Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

23,7692307692308

Classifique:

Futebol Profissional

Querendo voltar ao G4, Santa Cruz recebe Figueirense na Arena

Publicado: sábado,24 de junho de 2017, às 08:21
Por: Alexandre Ricardo

Atuando como mandante na Arena de Pernambuco pela primeira vez no ano por conta do desgaste no gramado do Estádio do Arruda, o Santa Cruz recebe o Figueirense/SC com algumas missões. A maior delas, sem dúvidas, é voltar ao G4 da classificação depois de perder para o América Mineiro, fora de casa, na última rodada. 

Na sétima posição com 13 pontos ao término da 9ª rodada, o Mais Querido não balança as redes há dois jogos. Depois da derrota para o Londrina/PR e empate com o Internacional/RS, o clube das três cores tenta retomar o caminho das vitórias atuando frente à Torcida Mais Apaixonada do Brasil, que é aguardada na Arena mesmo com o feriado de São João. 
 
Do outro lado, o Figueira vem ao Recife tentando acabar com um péssimo retrospecto. Já são sete jogos sem vitórias, e a vice-lanterna incomoda os alvinegros. Com apenas oito pontos ganhos, a equipe comandada por Marcelo Cabo conta com os retornos de Zé Antônio e Jorge Henrique, que cumpriram suspensão automática na última partida diante do Luverdense/MT. Além deles, o zagueiro Marquinhos volta ao time depois de um período afastado. 

Já no Santa Cruz o mistério é o principal protagonista. Sem poder contar com Nininho, vetado por conta de dores na coxa, Gabriel Vallés deverá assumir a lateral-direita. Com a ausência de Gino, a tendência é que o lateral argentino volte a atuar com a camisa tricolor depois de quase três meses. Outra novidade poderá ser a volta de Ricardo Bueno, que treinou normalmente nos últimos dois dias e se mostra recuperado de edema no joelho esquerdo. 

Mesmo com estas duas esperadas mudanças, o interino Adriano Teixeira não descartou mais alterações devido ao desgaste físico. Além de Nininho e Gino, nomes como Léo Costa, Anderson Salles e Éverton Santos seguem desfalcando a equipe coral. Se na Cobra Coral o ataque preocupa, no Furacão do Estreito a dor de cabeça está na defesa: são 14 gols sofridos em nove jogos.

Campeonato Brasileiro da Série B | 10ª rodada

Data: 24/06/2017

Horário: 16h30

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP) (FIFA)

Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva, Roberto; Elicarlos, Thiago Primão, Léo Lima; Bruno Paulo, André Luís e Halef Pitbull(Ricardo Bueno). Técnico: Adriano Teixeira.

Equipe provável do Figueirense/SC: Thiago Rodrigues; Dudu, Marquinhos, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Zé Antonio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique, Robinho e Henan. Técnico: Marcelo Cabo

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Querendo voltar ao G4, Santa Cruz recebe Figueirense na Arena

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.