Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

6,4375

Classifique:

Futebol Profissional

Em partida disputada, Santa Cruz tenta mas fica no empate com Figueirense

Publicado: sábado,24 de junho de 2017, às 18:35
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Recebendo o Figueirense na Arena de Pernambuco para preservar o gramado do Arruda, o Santa Cruz optou pelo mistério antes da bola rolar. Sem poder contar com Nininho, vetado por dores na coxa, a expectativa ficava por conta do retorno ou não do atacante Ricardo Bueno, que desfalcou a equipe coral nas duas últimas rodadas por um problema no joelho. Com o camisa 99 confirmado, o time coral foi formado com: Júlio César; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão, Léo Lima; André Luis, Bruno Paulo e Ricardo Bueno.

O JOGO – Era unânime entre os jogadores de que a derrota para o América Mineiro trazia uma obrigação para a equipe coral conseguir os três pontos diante da torcida. O fator mando de campo, mesmo na Arena, teria de ser preponderante para que o Mais Querido conseguisse retornar ao G4, após o resultado negativo na última rodada. Com o Figueirense querendo sair do Z4, a promessa era de uma partida aberta.
Mas não foi o que se viu no começo do duelo. Com uma forte marcação, o Figueirense anulava as principais investidas do Santa Cruz em campo. Apesar da movimentação de Ricardo Bueno, o meio coral foi anulado pelo esquema montado pelo técnico Marcelo Cabo, que apostou em duas linhas divididas pelo volante Zé Antônio, que iniciava as jogadas de transição.
Atrás do placar, o Santa Cruz se viu obrigado a buscar mais o ataque. Forçando muito pela direita com William Barbio, mais chances foram criadas e o goleiro Thiago Rodrigues foi o principal protagonista da segunda etapa. Por outro lado, os contra-ataques alvinegros também levaram perigo e Júlio César apareceu em algumas oportunidades. No final das contas, o empate acabou premiando o equilíbrio de um jogo que se tornou veloz e aberto. 

GOLS – Aos 46 minutos do primeiro tempo, o Figueirense abriu o placar com um belo gol de Henan, que apareceu sozinho na área e encobriu Júlio César com muita categoria. O empate coral veio aos 17 minutos da etapa final, quando Augusto aproveitou desviou de Elicarlos para finalizar no canto do camisa 1 alvinegro. 

MODIFICAÇÕES – Logo no intervalo, o interino Adriano Teixeira optou pela entrada de Augusto, na vaga de André Luís. Aos 9 minutos de segundo tempo, Léo Lima levou mão à coxa e foi substituído por João Paulo. E logo no minuto seguinte, com apenas dez jogados, o Santa Cruz realizou as três trocas com William Barbio no lugar de Bruno Paulo.

Compartilhe:

Em partida disputada, Santa Cruz tenta mas fica no empate com Figueirense

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.