Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

66,2142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Depois de quase três meses, Gabriel Vallés volta aos gramados

Publicado: segunda-feira,26 de junho de 2017, às 13:17
Por: Alexandre Ricardo

A grave lesão do capitão Vítor abriu uma incógnita na lateral-direita do Santa Cruz. Com o espaço se abrindo para Nininho, que estava em baixa, o setor foi motivo de preocupação para a torcida e a busca por um reforço para a posição se tornou mais necessária e cobrada pela torcida. 

Um jogador que poderia assumir a função era Gabriel Vallés, de 31 anos. No clube desde o ano passado, o jogador teve um bom desempenho quando acionado no clássico diante do Sport Recife, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 26 de março. Quando uma sequência maior de oportunidades parecia ser aberta, o lateral argentino acabou se machucando diante do Belo Jardim, no dia 5 de abril em partida realizada na Arena de Pernambuco.

De lá para cá, o departamento médico foi o lugar de Vallés. Depois de quase três meses afastado, o atleta vinha treinando normalmente nos últimos 15 dias juntamente com o restante do elenco. Voltou a ser relacionado no empate em 0x0 com o Internacional, na 8ª rodada da Série B, mas não entrou em campo. Com Nininho vetado pelo departamento médico, Gabriel voltou à titularidade contra o Figueirense/SC. 

Com a preocupação por parte de sua condição física e de jogo, o argentino teve um desempenho regular e segurou bem as investidas do adversário. Apesar de receber um cartão amarelo por parar um contra-ataque, teve o seu auge quando realizou o cruzamento que acabou no gol de empate marcado por Augusto. Caso Nininho siga em tratamento, Gabriel Vallés continuará sendo dono da posição diante do Oeste/SP, no próximo sábado(1) na Arena Barueri. 

Compartilhe:

Depois de quase três meses, Gabriel Vallés volta aos gramados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.