Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Esperando jogo difícil, jogadores comentam públicos em jogos do Oeste

Publicado: quinta-feira,29 de junho de 2017, às 12:31
Por: Alexandre Ricardo

Fundado na cidade de Itápolis, a 360km da grande São Paulo, o Oeste Futebol Clube tem uma nova casa desde o ano passado. Depois de parcerias com o Audax, clube situado em Osasco, o rubro-negro paulista transferiu sua sede e vem mandando jogos na arena de Barueri, na região metropolitana da capital. 

Inaugurada em 2007, a Arena Barueri já recebeu grandes clubes do futebol brasileiro. Sendo alternativa para o futebol paulista como um todo, o estádio é a casa do adversário coral no próximo sábado(1), pela 11ª rodada da Série B. Porém, o Oeste/SP tem um grande problema aliado a esta "nova casa": a média nas quatro primeiras partidas pelo Campeonato Brasileiro é de apenas 1.909 torcedores. 

A situação está sendo comentada entre os jogadores do Santa Cruz, que foram questionados sobre o oponente e seu mando de campo. O atacante Augusto foi um dos que trataram do tema, que relativizou o fato de não ser esperada tanta torcida. 

" Tem o lado ruim e o lado bom. Para mim, independentemente de qualquer coisa estaremos jogando fora de casa contra um adversário qualificado. Obviamente, não existir tanta pressão nas arquibancadas pode ser positivo, e podemos tirar proveito disso ", amenizou. 

Apesar dos elogios de Augusto, o time do Oeste está há seis jogos sem vencer. A campanha irregular faz com que o Rubrão, como é conhecido, se encontre na 18ª colocação com 12 pontos conquistados. Questionado sobre mais esta constatação, o meia Thiago Primão foi outro a pregar respeito pelo adversário. 

" Dentro da Série B, não tem jogo fácil. Se você entrar relaxado, está propicio a perder. Se vai ter torcida ou não no estádio, vamos dar nosso melhor para entrar em campo e buscar os três pontos ", garantiu Primão.


Públicos do Oeste/SP na Série B 2017: 

2ª rodada - Oeste 1x0 Criciúma/SC - 3.836 torcedores 
4ª rodada - Oeste 2x0 CRB/AL - 1.724 torcedores 
6ª rodada - Oeste 0x0 Luverdense/MT - 971 torcedores 
8ª rodada - Oeste 0x0 América/MG - 1.106 torcedores 

Compartilhe:

Esperando jogo difícil, jogadores comentam públicos em jogos do Oeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.