Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Com chegada de jovens jogadores, relação coral com Botafogo é consolidada

Publicado: quinta-feira, 10 de agosto de 2017, às 13:08
Por: Alexandre Ricardo

Adversários na Série B de 2015 e Série A de 2016, Santa Cruz e Botafogo/RJ estão estreitando relações nos últimos anos, além das quatro linhas. As diretorias, que contam com boa relação, promovem acordos para principalmente negociações de jogadores visando qualificar ambos os elencos. 

Tudo começou com o acerto do zagueiro Renan Fonseca, que foi apresentado no clube carioca no início de 2015 após vencer o Campeonato Pernambucano e a Série C do futebol brasileiro, no ano de 2013. No ano passado, foi a vez de um dos maiores destaques do Mais Querido nas últimas temporadas pegar o rumo de General Severiano: o meia João Paulo chegou e atualmente é um dos maiores destaques da Estrela Solitária, que briga pelos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. 

O histórico de transações possibilitou o acerto de duas jovens revelações da base do Botafogo, que conseguiu no ano de 2016 o título inédito do Campeonato Brasileiro sub-20. O lateral-esquerdo Yuri e o atacante Pachu fizeram parte do elenco vitorioso e foram contratados pela Cobra Coral no que pode ser considerada a melhor chance das carreiras de ambos. 

Nos empréstimos, o Botafogo arca com os salários integrais dos dois atletas. Todas as informações acerca dos jogadores foram passadas pelo Gerente de Futebol e ex-treinador Antônio Lopes, que é amigo do técnico coral Givanildo Oliveira. Sem muitos investimentos para ir ao mercado, resta ao clube das três cores apostar em jovens valores do futebol. 

Foto: CoralNET

 

 

Compartilhe:

Com chegada de jovens jogadores, relação coral com Botafogo é consolidada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.