Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

O bom filho à casa torna: Grafite acerta com o Santa Cruz

Publicado: sexta-feira, 11 de agosto de 2017, às 13:07
Por: Alexandre Ricardo

Um casamento sem ponto final. Assim pode ser definida a história entre Grafite e Santa Cruz, que chegaram a um acordo para a volta do atacante ao clube coral para a disputa do restante da Série B. Depois de sair do Mais Querido no fim do ano passado, o camisa 23 teve passagem apagada pelo Atlético/PR e estava sem clube. 

É a quarta passagem de Edinaldo Batista Libânio pelo Clube do Povo. A primeira foi em 2001, ainda bastante desconhecido por todos. Depois de sair, voltou rapidamente em 2002, despontando numa boa participação pela Série B daquele ano. A terceira e mais recente foi também marcante. Grafite conquistou o acesso para a Série A em 2015 e os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste de 2016. 

Depois de algumas polêmicas em sua saída ao final do rebaixamento, o centroavante jogou 24 partidas pelo Atlético Paranaense, marcando apenas um gol. Sua última partida foi no dia 5 de julho, quando atuou 17 minutos contra o Santos/SP. O último jogo completo foi três dias antes, diante do Sport Recife.

Apesar de chegar com status de ídolo e grande estrela, o avançado de 38 anos não terá um salário astronômico. É contratado para angariar experiência e força ao elenco, que passa por um momento difícil. A expectativa agora fica por conta do tempo que o ídolo tricolor precisará para estar à disposição do técnico Givanildo Oliveira. 

Confira os dados do atleta:

Edinaldo Batista Libânio
Data de nascimento: 02/04/1979
Altura: 1,89m
Peso: 86kg
Último clube: Atlético/PR 
Outros times na carreira: Grêmio/RS, São Paulo, Anyang(Coreia do Sul), Le Mans(França), Wolfsburg(Alemanha), Al Ahli(Emirados Árabes), Al-Sadd(Catar)

Compartilhe:

O bom filho à casa torna: Grafite acerta com o Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.