Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Com prazo de inscrições se encerrando, nomes da base podem ser inscritos na Série B

Publicado: terça-feira, 12 de setembro de 2017, às 07:53
Por: Alexandre Ricardo

No próximo dia 18 de setembro, o prazo para inscrever novos atletas no Campeonato Brasileiro da Série B se encerra. Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol, em comum acordo com os clubes, estabeleceu um limite de atletas a serem utilizados pelos clubes durante a competição. 

Em tal contexto, o Santa Cruz atualmente só tem direito a regularizar quatro nomes, estreitando assim o trabalho para direção e comissão técnica qualificarem o elenco coral para o restante do campeonato. Com apenas uma semana para fazer as respectivas escolhas, contratações estão sendo comentadas e estudadas para os próximos dias.

No grupo, as carências maiores se encontram na defesa e na necessidade por um segundo volante. Um meia também está na pauta da cúpula coral, que está em busca principalmente de um zagueiro, depois de Alison decidir não continuar no clube. Fato este que foi somado aos casos de Anderson Salles e Bruno Silva, que se encontram no departamento médico. 

Outra alternativa para a comissão técnica é recorrer aos mais jovens do elenco. Depois de retornar de empréstimos, o zagueiro Walter Guimarães e os volantes Marcílio e Lucas Gomes aguardam oportunidades, já que treinam com o restante do elenco há algumas semanas. Como não foram inscritos até o momento, não puderam ainda serem acionados durante as rodadas. 

A possibilidade foi comentada pelo vice-presidente executivo Constantino Júnior, que garantiu estar em busca de soluções para oferecer opções para o técnico Marcelo Martelotte. Segundo o dirigente, todos os caminhos estão sendo conversados e tratados com cautela nos bastidores do clube. 

" Infelizmente tivemos infelizes coincidências que atrapalharam nosso planejamento, como lesões e desencontros de algumas contratações, como o caso do Alison. Temos que saber usar o tempo e os escassos recursos disponíveis. Nosso pensamento é de preencher as quatro vagas, talvez com até três novas aquisições e um jogador da base. Estamos analisando bem, já que é uma decisão que trará impacto até o final da temporada ", finalizou Constantino Júnior.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com prazo de inscrições se encerrando, nomes da base podem ser inscritos na Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.