Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Em baixa, Grafite é defendido por Martelotte e tem responsabilidade compartilhada

Publicado: segunda-feira, 9 de outubro de 2017, às 10:35
Por: Alexandre Ricardo

O momento não é bom para o time coral como um todo. Porém, a falta de gols é inevitavelmente questionada com a presença do atacante Grafite, que por toda sua história no futebol e relação com o clube acaba sendo uma grande esperança dentro do elenco.

Desde que retornou ao Mais Querido, já são oito partidas de Grafite na equipe titular e apenas um gol marcado, ainda sob comando do técnico Givanildo Oliveira. Depois de inclusive bancar a titularidade do camisa 23 em detrimento a Ricardo Bueno, artilheiro do Santa Cruz na Série B com quatro gols marcados, Marcelo Martelotte analisou o rendimento do centroavante de 38 anos na derrota para o América Mineiro. 

" Conversamos no vestiário e falei com ele(Grafite) porque é importante a presença dele na área. Não temos outro atacante com essa característica, de jogo mais físico. Contra o América, ele saiu menos da área, conseguimos fazer com que estivesse mais próximo do gol adversário, ao contrário dos jogos anteriores. Ainda continuamos com dificuldades para definir, ter condições ideais para finalizar ", resumiu Martelotte. 

São três partidas sem o time das três cores balançar as redes adversárias. Tratando da qualidade dos jogadores à disposição para o setor ofensivo, o comandante coral voltou a reforçar o aspecto psicológico como determinante para a situação crítica.

" A palavra certa é confiança. A qualidade existe, são atletas que seriam titulares em outras equipes do campeonato. Estamos tentando, colocando todos para jogar e continuamos com esta dificuldade porque falta o resultado positivo, que facilita com que as coisas aconteçam. O time tem se defendido bem, apresentando uma postura de marcação correta. Além disso, tem criado jogadas e trabalhado bem a bola. Infelizmente, não transformamos um volume em gols ", finalizou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Em baixa, Grafite é defendido por Martelotte e tem responsabilidade compartilhada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.