Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Ricardo Bueno se mostra confiante na permanência e reconhece dificuldade do ataque

Publicado: segunda-feira, 9 de outubro de 2017, às 15:55
Por: Alexandre Ricardo

Com tudo que envolve a situação do Santa Cruz na Série B, o atacante Ricardo Bueno optou pela sinceridade, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira(9), na reapresentação coral após a derrota por 1x0 para o América Mineiro, no último sábado(7). 

Assumindo o momento delicado principalmente na tabela de classificação, o centroavante também mostrou otimismo ao vislumbrar as dez partidas que restam ao Mais Querido na competição. Para o camisa 99, o Santa Cruz tem condições de permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro. 

" Está complicado. Não podemos esconder que a realidade é essa, onde precisamos de uma vez por todas vencer os jogos. Mas particularmente tenho otimismo com o grupo, acredito que vamos reverter esse quadro e não seremos rebaixados ", garantiu Ricardo Bueno. 

São três jogos da equipe sem balançar as redes adversárias. Apesar de atualmente ser opção no banco de reservas, Ricardo Bueno é acionado em boa parte dos jogos e naturalmente está inserido no problema ofensivo. De acordo com o jogador, chegou a hora de não apenas criar jogadas e ter um bom rendimento, e sim buscar o resultado positivo. 

" É difícil encontrar alguma explicação. Em algumas partidas acabamos não jogando um bom futebol, em outras criamos as oportunidades e não aproveitamos. É uma reflexão que cabe ao grupo todo. Claro que quando a bola não entra, a cobrança vai sempre no atacante. Individualmente não venho fazendo os gols, mas é um problema geral do time ", apontou. 

EXPERIÊNCIA
" Já passei por situação parecida de rebaixamento no Atlético Mineiro, em 2011. É sempre complicado porque envolve clubes grandes, a pressão é inevitável. Espero ajudar com minha experiência, dando minha contribuição para tirar o Santa Cruz do Z4 ". 

PENSAMENTO
" Anteriormente, falei que não adiantava falar em acesso se não estávamos rendendo dentro de campo. No início do campeonato, acreditamos em brigar lá em cima até pela qualidade dos jogadores que estão aqui. Mas nossa realidade é outra agora ". 

NECESSIDADE 
" São dez decisões que temos pela frente, como seria em qualquer outra disputa. Temos de transformar nossas atuações e nossa criação de jogadas em gols. Só assim vamos vencer e somar os pontos necessários ".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ricardo Bueno se mostra confiante na permanência e reconhece dificuldade do ataque

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.