Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Recheado de mistério, Santa Cruz e Náutico se enfrentam pela 8ª vez ano

Publicado: sábado, 4 de novembro de 2017, às 08:34
Por: Leonardo Albertim

Com muitas dificuldades pra sair da zona de rebaixamento, Santa Cruz e Náutico fazem o Clássico das Emoções e dos desesperados. Com chances remotas de permanecerem na segunda divisão, sair com os três pontos após o apito final é imprescindível. O vencedor, além de respirar, leva pra casa o Troféu Gena, em comemoração aos cem anos de história do duelo.
 
Com uma distância de 7 pontos para a primeira equipe fora do Z4, o tricolor pernambucano necessita engatar uma boa sequência de vitórias. No momento, Santa Cruz está na 18° colocação do campeonato, com 32 pontos ganhos. Para chegar aos 45 e respirar, seriam necessárias mais quatro vitórias e um empate nos seis jogos restantes.
 
Como já virou rotina, Marcelo Martelotte fechou dois treinamentos e manteve o mistério sobre a escalação. São quatro retornos e três ausências e as dúvidas aumentando devido a isso. Nininho, Yuri, Derley e Natan estão à disposição e podem ser titulares, Wellington Cézar, Tiago Costa e Thiago Primão estão fora. Em coletiva, o comandante informou que a equipe não deve ter surpresas.
 
O timbu vive uma reta final bem mais difícil que o rival. Para alcançar a pontuação de segurança e escapar da queda, seriam necessárias seis vitórias até o término da competição. Ou seja, não pode mais perder, nem sequer empatar. O Náutico é o vice-lanterna com apenas 28 pontos.
 
Para o jogo, Roberto Fernandes perdeu Giovanni recentemente. O meia, que vinha se destacando, pediu para deixar o clube. Com essa ausência, Bruno Mota pode assumir a função de armação e William deve ser a referência no ataque. O técnico também adotou a mistério durante a semana e pode criar novas alternativas para o Clássico.
 
Campeonato Brasileiro da Série B | 33ª rodada
 
Data: 04/11/2017

Hora: 16h30 (horário de Recife)

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vítor Carmona Metestaine (SP)

Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Derley, João Ananias, Bruno Paulo e João Paulo; Ricardo Bueno e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Equipe provável do Náutico/PE: Jeferson; Léo, Breno, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Bruno Mota; Rafinha, Dico e William. Técnico: Roberto Fernandes.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Recheado de mistério, Santa Cruz e Náutico se enfrentam pela 8ª vez ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.