Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tem campanha pior que 2007, ano da última queda para a Série C

Publicado: segunda-feira, 13 de novembro de 2017, às 11:06
Por: Alexandre Ricardo

Uma tragédia anunciada. Dez anos depois, o Santa Cruz trilhou o caminho do descenso da Série B para a terceira divisão do futebol nacional. Faltando três rodadas para o fim da competição, o Mais Querido só somou 33 pontos até agora, divididos entre sete vitórias e 12 empates. 

Caso não consiga as três vitórias que restam, o Mais Querido fará uma campanha pior do que a de 2007, quando caiu na mesma 18ª colocação. Na ocasião, terminou o campeonato com 42 pontos conquistados. Ao total, foram dez vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Na mesma 35ª rodada, o time tricolor já acumulava os 42 pontos, perdendo os três jogos restantes. 

Para alcançar o mesmo número de pontos, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Martelotte tem de somar os nove pontos em disputa, chegando a mesma quantidade de vitórias. São onze rodadas sem saber o que é sair de campo com o resultado positivo, o que deixa a possibilidade muito remota. 

Com apenas dez pontos, o Santa Cruz é o lanterna do segundo turno do campeonato. Há dez anos, fez 21 pontos no primeiro turno e mais 21 nos 19 jogos restantes. Em 2017, o rendimento é muito mais assustador. Foram 23 pontos na primeira parte de jogos, e um segundo turno péssimo em todos as estatísticas. Além de ter apenas dez pontos em 16 partidas, o clube das três tem a equipe que mais empatou (7) e a segunda que mais perdeu (8).

Compartilhe:

Santa Cruz tem campanha pior que 2007, ano da última queda para a Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.