Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Novo executivo coral, Fred Gomes tem carreira construída no Norte e Nordeste

Publicado: quinta-feira, 7 de dezembro de 2017, às 07:16
Por: Alexandre Ricardo

Para a temporada 2018, o Santa Cruz terá em Frederico Gomes Barroso, ou simplesmente Fred Gomes, a missão de formar um time competitivo e que respeite o limite orçamentário do clube. Eleito na última terça-feira(5), Constantino Júnior vem reforçando a necessidade de buscar o equilíbrio entre a busca no mercado e as condições financeiras disponíveis. 

Fred Gomes tem sua trajetória baseada por passagens em clubes nordestinos, iniciando a carreira no Ceará em 2009. Em 2012, participou da campanha do acesso do Icasa/CE para a Série B. Porém, foi no Clube do Remo/PA, em 2015, que muitas conquistas foram alcançadas pelo dirigente. No Leão Azul, chegou ao título estadual, ao vice-campeonato da Copa Verde e conseguiu no final do ano a promoção da Série D para a terceira divisão. 

A campanha lhe rendeu o prêmio de melhor dirigente da Série D 2015, concedido pela União Nacional das Entidades de Futebol do Brasil, a Unefut. Fred Gomes ficou no clube paraense até o final do ano seguinte, quando o Remo esteve a apenas um ponto de conseguir vaga nas quartas de final da Série C. 

Depois de deixar o Norte do país, o executivo foi contratado pelo Treze/PB, seguindo posteriormente para o Ferroviário/CE. Na equipe cearense, já estava participando do processo de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do próximo ano, até acertar com o Santa Cruz. Fred Gomes é esperado para desembarcar no Recife já durante a próxima semana, visando o início dos trabalhos.

Compartilhe:

Novo executivo coral, Fred Gomes tem carreira construída no Norte e Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.