Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Apresentado, Tiago Machowski comentou sobre questões físicas e briga por titularidade

Publicado: quarta-feira, 10 de janeiro de 2018, às 17:38
Por: Leonardo Albertim

A tarde desta quarta-feira (10), em Aldeia, contou com a apresentação oficial de Tiago Machowski, novo goleiro tricolor. Com responsabilidade de titular, o jogador chega com a missão de substituir grandes nomes que já passaram pelo Arruda.

Esse será o segundo clube na carreira de Tiago. Depois de se formar na base do Grêmio, o goleiro teve algumas oportunidades no profissional do tricolor gaúcho, mas nunca se firmou. Agora, com 24 anos, quer usar o Santa Cruz como vitrine e ter estabilidade na carreira. 

" Uma oportunidade muito grande para mim. Acho que foram dez anos no Grêmio, minha base foi toda lá e aprendi muito. Tive essa oportunidade de vir para o Santa Cruz, um time de massa, de torcida e que sempre teve bons goleiros. Espero retribuir esse carinho que venho recebendo nas redes sociais ", disse o goleiro.

Necessitando aprimorar a parte física, Tiago Machowski ficou de fora do último jogo-treino, contra a AGAP/PE. A busca por encontrar a forma física ideal é um problema recorrente em sua carreira, mas que, segundo ele, não atrapalha. 

" Sempre tive esse problema no Grêmio, desde pequeno. Mas buscamos dia a dia melhorar isso. Acho que junto com o professor de goleiros, vamos evoluir mais e chegar logo no peso ideal para defender bem o Santa Cruz ", comentou.

TITULARIDADE
" É importante ter várias opções no grupo e a briga ser sadia. O Ricardo (Ernesto) é um bom goleiro. Lucas (Silva) e Mateus (Cotrim) também são. Vai ser uma baita boa e espero mostrar ali dentro que tenho plenas condições de atuar ".

NORDESTE
" Já ouvi falar muito e acompanho lá do Sul a Copa do Nordeste. Aqui em Pernambuco tem três times grandes e os jogos são bons. Vamos atuar dia 16 e dia 18 e estamos bem preparados para esses jogos ".

CONDIÇÃO FÍSICA
" O peso quem tem que saber é o clube. Cheguei acima sim, mas estamos diminuindo aos poucos. Todos já estão percebendo que venho emagrecendo e no dia do jogo vou estar muito bem ".

Compartilhe:

Apresentado, Tiago Machowski comentou sobre questões físicas e briga por titularidade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.