Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Elogiando lateral-esquerdo, técnico fala dos cuidados com atletas da base

Publicado: sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, às 16:28
Por: Alexandre Ricardo

Passando por uma grande reformulação no seu elenco, o Santa Cruz conta com um bom número de atletas oriundos das divisões de base neste início de trabalho. Os nomes estão sendo avaliados pelo técnico Júnior Rocha, que de acordo com a necessidade solicitará reforços para as posições mais carentes. 

Pensando nisso, o treinador coral revelou, após o jogo-treino diante do América/PE, que está abrindo mão de folga para promover sessões de treinamentos para os jovens valores da casa. O objetivo é poder avaliar com mais tranquilidade e tomar as melhores decisões tanto para o grupo quanto para os garotos. 

O motivo de tamanho cuidado foi revelado pelo comandante tricolor, que citou alguns exemplos do sub-17 que sequer passaram pelo sub-20 e já estão recebendo oportunidade na equipe principal. Um nome que rendeu elogios foi o do lateral-esquerdo Weslley Alcântara, de 20 anos, que atualmente é o substituto imediato de Paulo Henrique e vem agradando durante a pré-temporada. 

" Sei bem o tamanho da responsabilidade que teremos a partir do dia 16 de janeiro. Temos atletas que não contam com esse lastro, corremos o risco de encerrar a carreira de alguns jovens. O Robinho Mota, por exemplo, era da base do Central/PE, estamos queimando etapas. Já vi muito atleta sendo prejudicado porque foi colocado numa fogueira. Alguns do sub-17 jogaram muito pouco na base e já subiram. Você pode ver, o próprio Júnior (zagueiro). Temos o Weslley também, que vem transparecendo muita maturidade, mesmo com o peso de vestir esta camisa ", argumentou Júnior Rocha, que brevemente deve anunciar quais dos pratas da casa fazem parte dos planos para 2018.

Compartilhe:

Elogiando lateral-esquerdo, técnico fala dos cuidados com atletas da base

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.