Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Júnior Rocha confirma time com cinco mudanças e faz avaliação individual de atletas

Publicado: quarta-feira,24 de janeiro de 2018, às 19:20
Por: Leonardo Albertim

O início de temporada não vem sendo dos melhores para o Santa Cruz. Apesar de pouco tempo trabalhando com o grupo, Júnior Rocha já vem sentindo na pelada as críticas de parte da torcida, que quer a primeira vitória no ano. O feito pode ocorrer diante do Central, pela 3° do estadual e o técnico se mostrou confiante. 

Foram três dias de trabalhos, acompanhados de um pouco de descanso, fugindo da grande maratona de jogos. Sem poder contar com Augusto e Daniel Sobralense, que foram vetados, Júnior Rocha não escondeu o jogo e revelou os titulares, com cinco mudanças em relação ao duelo passado. 

" Não vou esconder a escalação. Prometi aqui. Foi essa que treinou hoje. Tiago, Vítor, Renato Silveira, Genilson, Paulo Henrique; João Ananias, Jorginho, Arthur; Jeremias, Robinho e Vinícius ", confirmou o comandante. 

A principal novidade na equipe é a presença do centroavante Vinícius. Recém-chegado, para uma posição muito carente, treinou já entre os titulares e vai começar jogando contra o Central. O treinador comentou sobre sua decisão. 

" Não temos o homem de referência no grupo. É a primeira vez que estou fazendo isso. Sou muito criterioso pra escalar. Ele é um atleta que já vinha treinando desde o dia 2 de janeira. Então a necessidade e a falta de características no grupo fez com que ele chegasse ontem, treinasse hoje e vai para o jogo amanhã ", disse.

PRESSÃO
Eu já vi, como atleta, muita coisa. Tu faz um pré-temporada toda, com um modelo de jogo, não vem uma vitória nos dois primeiros jogo e acaba mudando tudo, inclusive o elenco. E não é bem assim. Estamos evoluindo a cada jogo ". 

JEREMIAS
" Vinha sendo sacrificado e fazendo relativamente bem a função para um atleta que nunca havia atuado ali. Ele é muito esforçado, muito comprometido. Quando eu assumi, peguei um por um e perguntei onde mais gostava de jogar. Ele me disse que era belas beiradas. Então agora ele vai atuar onde se sente bem e onde queria, desde o início ". 

TIAGO MACHOWSKI
" Ele ficou alguma dias afastado para recuperar a forma física ideal e esta bem próximo de quando ele atuava no Grêmio. Passou por uma avaliação com João (Lacerda), preparador de goleiros. Estamos tendo esse cuidado especial com Tiago, que já provou que é um grande goleiro e tem fundamentos bons. Faz parte da nossa saída de bola ".

GEOVANI
" Eu não acho que ele estava em um período de testes, de avaliação. Foi indicado e já passou por várias equipes europeias, pode olhar o histórico dele. Só que eu não havia trabalhado, queria ver. Mas teste é fora da realidade de uma equipe profissional. Ele estava desde o início e faltava só o acerto extracampo. Por mim ele já estaria no elenco há muito tempo ". 

CENTRAL
" Central e Salgueiro sempre fazem bons campeonatos. É um time (Central) que tem um padrão de jogo já definido. Joga com três volantes, um meia de ligação e dois atacantes de movimentação. Ataque bem organizado ". 

Compartilhe:

Júnior Rocha confirma time com cinco mudanças e faz avaliação individual de atletas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.