Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz é dominado pelo Central e fica apenas no empate dentro de casa

Publicado: quinta-feira,25 de janeiro de 2018, às 22:03
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Após a derrota para o América, o técnico Júnior Rocha confirmou o retorno de quatro atletas preservados na última rodada: o goleiro Tiago Machowski, o zagueiro Genílson, o lateral Vítor e o volante Jorginho. Sem poder contar com o atacante Augusto, vetado pelo departamento médico, a grande novidade da equipe coral foi a estreia do atacante Vinícius, que foi acionado no time titular mesmo com apenas um treinamento realizado. Desta maneira, o Santa Cruz foi formado com Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Renato Silveira e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Arthur Rezende; Jeremias, Robinho e Vinícius.

O JOGO – Diante do seu torcedor, o Santa Cruz não conseguiu apresentar bom futebol. Apesar da necessidade em somar a primeira vitória do ano, o conjunto coral encontrou muitas dificuldades para incomodar o adversário, principalmente no segundo tempo. Organizado, o Central esteve perto de roubar três pontos em pleno Estádio do Arruda. 
O início de partida foi positivo para o Santa Cruz. Com os visitantes retraídos, a equipe tricolor apostava na referência do ataque para abrir espaços. O estreante Vinícius chegou a balançar o travessão momentos antes do gol que inaugurou o placar, mas pouco foi acionado na sequência do duelo. 
O panorama mudou totalmente de figura depois da Cobra Coral largar na frente do marcador. Buscando o empate, a Patativa do Agreste passou a tocar mais a bola e consagrou o goleiro Tiago Machowski como um dos melhores do jogo, com inúmeras boas defesas que salvaram a pele do clube das três cores. Com um time altamente passivo e mostrando as mesmas dificuldades de criação, o Santa Cruz escapou de uma derrota e segue sem somar três pontos no Estadual.

GOLS – Na segunda tentativa cobrando falta de longe, aos 14 minutos da etapa inicial, o meia Arthur Rezende contou com a sorte ao observar a bola entrar vagarosamente depois de desvio na barreira, destruindo as chances de defesa do goleiro Murilo. Merecedor de melhor sorte no jogo, o Central chegou ao empate aos 19 minutos da segunda parte do jogo. Em contra-ataque, Lucas Silva recebeu de Leandro Costa e finalizou, também contando com desvio para balançar as redes.

MODIFICAÇÕES – Observando um Central superior dentro de campo, o técnico Júnior Rocha realizou a primeira mudança logo aos 8 minutos do segundo tempo. Jeremias deu lugar a Willams Luz no lado direito do ataque. Logo em seguida, aos 15 minutos, Jorginho foi substituído por Lucas Gomes. A última cartada veio dez minutos depois, com Anderson entrando na vaga de João Ananias.

Compartilhe:

Santa Cruz é dominado pelo Central e fica apenas no empate dentro de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.