Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Por falta de rendimento de atletas, modelo de jogo tem mudança cogitada

Publicado: quinta-feira,1 de fevereiro de 2018, às 20:22
Por: Leonardo Albertim

A situação é preocupante e o alerta já foi ligado no Arruda. Cinco jogos na temporada, nenhuma vitória. Nesse retrospecto negativo ainda se soma a eliminação precoce na Copa do Brasil. Apesar de não ter pela frente tanto tempo para treinar, Júnior Rocha já pensa em alterar o estilo de jogo para buscar o primeiro triunfo. 

A gota d'água para o comandante foi a derrota por 2x0, para o Fluminense/BA, pela Copa do Brasil. Com uma atuação muito abaixo da esperada, o treinador informou que existe uma grande possibilidade de haver mudanças na formatação da equipe para o próximo duelo, que será contra o Salgueiro, pelo Pernambucano. 

Segundo ele, a oportunidade não está sendo aproveitada por alguns atletas do elenco e isso acaba atrapalhando o sucesso do esquema tático. O 4-2-3-1 que vem sendo utilizado, com dois pontos abertos e um centroavante, não encaixou e poucas são as oportunidades de gols criadas pelo Santa Cruz. 

" Alguns não estão rendendo, então vamos testando outros, as alternativas que temos. Quando não rende, faz parte do processo. São atletas que estão recebendo uma oportunidade, mas nem sempre vão conseguir agarra-la. Temos que achar uma solução dentro do próprio grupo, mudar o modelo de jogo. Esse aqui não vem dando certo ". 

É possível que a nova maneira de jogar já apareça no sábado (3), diante do Salgueiro. Júnior Rocha, nas constantes coletivas, deu pequenos indícios de gostar de utilizar três zagueiros. 

Compartilhe:

Por falta de rendimento de atletas, modelo de jogo tem mudança cogitada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.