Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Com atuação segura, Santa Cruz desencanta e vence a primeira na temporada

Publicado: terça-feira,6 de fevereiro de 2018, às 23:45
Por: Leonardo Albertim

O TIME – Necessitando com urgência da primeira vitória do ano, Júnior Rocha ainda joga contra o tempo e vem sofrendo com a sequência grande de jogos. Depois de realizar apenas um treinamento para o confronto contra o Treze/PB, o técnico optou por apenas uma mudança. O capitão Vítor retornou ao time na vaga de Ítalo. O Santa Cruz entrou em campo da seguinte maneira: Tiago Machowski; Vítor, Genilson, Augusto Silva, Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio, Arthur Rezende; Robinho, Jeremias e Vinicius.

O JOGO – O tricolor, enfim, conseguiu sua primeira vitória na temporada. Apesar dos portões fechados no Arruda, o torcedor pôde dormir satisfeito com a boa atuação da equipe coral. O placar de 3x0 em cima do Treze/PB fez o Santa Cruz alcançar a vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos. Vítor, Jeremias e Arthur Rezende balançaram as redes.
A primeira etapa da partida foi bastante segura por parte do Santa Cruz. Depois de abrir o placar antes mesmo dos cinco minutos, a equipe de Júnior Rocha errou pouco e conseguiu segurar as investidas dos paraibanos, com outra boa atuação de Tiago Machowski. Com o sistema de marcação bem posicionado, o segundo gol saiu em excelente contra-ataque. Com uma boa vantagem, a ida para o intervalo foi uma das mais tranquilas desta temporada.
Precisando pontuar, o Treze entrou na etapa final com uma postura bastante ofensiva. Oliveira Canindé tirou o experiente Marcelinho Paraíba e apostou na velocidade. Mas a equipe esbarrou na boa marcação coral e na precisão dos contra ataques. Foi assim que Arthur Rezende fez o terceiro e deu números finais ao confronto.

GOLS – Não demorou muito para o tricolor pernambucano abrir o placar no Arruda. Aos 4 minutos, Vítor puxou contra ataque, tabelou com Vinicius e tocou na saída de Saulo, a bola ainda rebate no lateral antes de morrer no fundo das redes. O segundo gol do jogo aconteceu após um contra golpe mortal. Aos 22 minutos, Luiz Otávio lançou Jeremias, o jogador avançou livre e finalizou para o gol. A goleada teve início aos 28, Luiz Otávio deu um lindo passe para Robinho, o atacante serviu Arthur Rezende, que bateu de primeira, sem chances para Saulo.

MODIFICAÇÕES – A primeira  e a segunda mudança feitas por Júnior Rocha foram por questões físicas. Vítor, aos 15 do segundo tempo, desabou no gramado e pediu substituição. O garoto Ítalo foi acionado. Aos 25, o volante Jorginho deu lugar a Ilaílson. O técnico encerrou a cota de substituições colocando Augusto no lugar de Jeremias.

Compartilhe:

Com atuação segura, Santa Cruz desencanta e vence a primeira na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.