Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Para minimizar erros, Santa Cruz tenta tirar lição dos dois últimos jogos

Publicado: terça-feira,13 de março de 2018, às 11:33
Por: Alexandre Ricardo

Não é segredo para ninguém que o jogo da quarta-feira(14), diante do Sport Recife, tem um sabor diferente. Além de se tratar de um clássico, a partida define quem segue e quem se despede do Campeonato Pernambucano, aumentado o teor decisivo e criando uma atmosfera peculiar. 

O Santa Cruz enfrenta o rival rubro-negro pela segunda vez no intervalo de uma semana. Na quarta anterior, as equipes travaram um duelo também na Ilha do Retiro e o resultado acabou em 1x1. Posteriormente, o Mais Querido foi até Maceió/AL e empatou novamente por 1x1, desta vez com a CRB. Mas as coincidências não ficaram apenas no placar. 

Em ambas ocasiões, a equipe coral acabou oscilando o rendimento dentro de campo depois de tomar o gol. Tanto no Pernambucano quanto no Nordestão, a Cobra Coral correu atrás e igualou o marcador posteriormente, mas encontrou dificuldades para construir com o placar adverso. 

" Claro que muda muita coisa em relação aos jogos anteriores, mas temos que tomar essa lição de não desorganizar muito se vier a levar gol. Agora, se perder tá fora. Então é importante a gente manter a tranquilidade e não colocar em risco nossa classificação ", opinou o atacante Fabinho Alves. 

O técnico Júnior Rocha também não deixou de dar sua bronca. Diante do Sport Recife, pontuou que seus jogadores deveriam ter ficado um pouco mais com a bola no momento crítico do jogo. Analisando seu elenco, cobrou mais maturidade nestas circunstâncias. 

" Não temos um time tão novo assim. Por exemplo, estão lá o Vítor, Genílson, o próprio Tiago (Machowski). Não são meninos mais. É saber a hora certa de conduzir a partida, ficar com um pouco mais de posse. Em jogos como esse, o nível de competitividade aumenta e se você não estiver organizado, pode colocar tudo a perder ", finalizou o treinador coral.

Compartilhe:

Para minimizar erros, Santa Cruz tenta tirar lição dos dois últimos jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.