Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

45,7777777777778

Classifique:

Futebol Profissional

Por um lugar de volta ao G4, Santa Cruz enfrenta o Globo/RN fora de casa

Publicado: segunda-feira,14 de maio de 2018, às 08:50
Por: Alexandre Ricardo

Mesmo sem ter perdido ainda neste início de Série C, o Santa Cruz busca de uma vez por todas se firmar na competição, depois de somar uma vitória e três empates. Com seis pontos ganhos, o Mais Querido está situado na 7ª colocação e, com os resultados da rodada, assumirá o terceiro lugar caso conquiste os três pontos diante do Globo Futebol Clube/RN. 

A partida acontece na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, finalizando a 5ª rodada do Grupo A do campeonato. Do outro lado, o Mais Querido terá o atual vice-campeão da Série D, que enfrenta um início instável, somando quatro pontos em quatro jogos. A única vitória aconteceu na primeira rodada, diante do ABC. 

Para o confronto, o técnico Paulo César Gusmão só divulgará a escalação tricolor minutos antes do jogo. De certo mesmo são os desfalques do zagueiro Danny Morais, que realizou uma cirurgia no nariz, além de Maílton, Luiz Otávio e Fabinho Alves. Maílton foi vetado após ter lesão detectada na coxa, e os problemas de conjuntivite impossibilitaram as presenças do volante Luiz Otávio e do Fabinho Alves, este último titular há seis partidas. 

A tendência é que o esboço seja mantido, com Sandoval realizando sua estreia como titular na defesa. As principais dúvidas estão no setor ofensivo, já que durante a semana o treinador coral testou a presença de Arthur Rezende na criação de jogadas, movendo Geovani para os lados do campo. Outras opções são o recém-contratado Maicon Assis e Augusto, que briga por espaço com Robinho. 

Nos donos da casa, o meio-campo Renatinho Potiguar não pôde ser relacionado após ser descartado pelo departamento médico. Em busca da recuperação na tabela, o técnico Fernando Tonet pode modificar algumas peças, mas a principal esperança de gols consiste no experiente atacante Max, de 34 anos. 

Campeonato Brasileiro da Série C - 5ª Rodada (Grupo A)

Data: 14/05/2018

Horário: 21h15

Local: Estádio Barrettão, Ceará-Mirim/RN

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Equipe provável do Globo/RN: Wellington; Geovane, Victor Souza, Alexandre e Diego; Galiardo, Reinaldo e Jean Natal; Vanger, Romarinho e Max. Técnico: Fernando Tonet.

Equipe provável do Santa Cruz: Tiago Machowski; Vitor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani (Maicon Assis), Robinho (Augusto) e Robert. Técnico: Paulo César Gusmão.

Compartilhe:

Por um lugar de volta ao G4, Santa Cruz enfrenta o Globo/RN fora de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.