Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Augusto Silva elogia semana de trabalho e opina sobre esquema tático

Publicado: domingo, 10 de junho de 2018, às 14:39
Por: Alexandre Ricardo

Mais de uma semana separa a vitória contra a Juazeirense/BA para o próximo desafio coral na Série C, diante do Salgueiro na próxima segunda-feira(11) no Sertão. Apesar dos problemas por lesão e suspensão, o técnico Roberto Fernandes teve um tempo relevante para realizar alguns testes e preparar a equipe em busca do segundo triunfo consecutivo na competição. 

Cada vez mais titular, o zagueiro Augusto Silva encara com confiança o difícil jogo que o Mais Querido terá no interior pernambucano. Na avaliação dele, os dias de treinamento foram proveitosos.

" Fizemos uma boa semana de treinos. Vamos chegar bem preparados, o professor (Roberto Fernandes) vem conversando com a gente para que possamos manter o foco. Tivemos êxito nos trabalhos que fizemos. Sabemos o que temos de fazer, procurando mostrar o que estamos trabalhando para sair de campo com a vitória ", falou o defensor. 

A grande incógnita que gira em torno do time é a formação tática a ser escolhida, já que com a ausência do volante Charles, a tendência é que Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende formem a dupla de volantes. Perguntado sobre suas impressões com os testes realizados, Augusto Silva aprovou as variações trabalhadas. 

" São duas formações que foram testadas, ensaiando situações de jogo. Batemos muito nessa tecla de proteger a defesa. A segurança é manter o time compacto. Estamos trabalhando muito o fator três zagueiros. Se mantermos a linha de quatro, também é outra boa opção. Com todo mundo se doando, fica mais fácil para o sistema defensivo ", respondeu. 

SALGUEIRO 
" Já enfrentamos eles no Campeonato Pernambucano. Vimos que é um time bem postado, que dá trabalho. Estão vivendo um bom momento na Série C, vindo de três vitórias. Mas temos confiança em sair com um resultado positivo ".

Compartilhe:

Augusto Silva elogia semana de trabalho e opina sobre esquema tático

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.