Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Prezando pela objetividade, Santa Cruz busca manter aproveitamento ofensivo

Publicado: domingo,8 de julho de 2018, às 12:04
Por: Alexandre Ricardo

A vitória contra o ABC/RN marcou o sexto jogo do técnico Roberto Fernandes no comando do Santa Cruz. O placar de 3x0 representou não só uma superioridade coral em campo, como também o funcionamento do ataque, que vinha em baixa.

Nas outras cinco partidas, a equipe coral saiu de campo sem marcar mais de um gol. Em duas delas, no empate com o Salgueiro e na derrota para o Náutico, o adversário não foi vazado. A preocupação com o sistema ofensivo foi confirmada pelo treinador coral, que revelou o que vem pedindo aos seus comandados. 

" A partir do meio-campo, meu time tem que ter um único fogo: o gol. Nada de ficar tocando e não apresentar objetividade. Sou defensor de um futebol que busque a construção de jogadas para que se tenha uma condição mínima de finalização. São situações que trabalhamos muito no dia a dia ", disse Roberto Fernandes, se referindo a aspectos como puxada de contra-ataque e finalização. 

Dois personagens importantes para essa evolução são jogadores recém-contratados. O meio-campo Jailson e o atacante Pipico já têm dois gols cada, sendo mantidos na escalação do time que vai enfrentar o Clube do Remo/PA, no Estádio do Arruda. 

" Aprendi que mais do que o tratamento, temos que concentrar forças no diagnóstico. Procuramos trazer atletas com características que não tínhamos no grupo. E é nesse sentido que a gente tenta dar sequência, continuidade, para aperfeiçoar um nível de atuação que tem de ser do ABC para cima ", garantiu. 

Compartilhe:

Prezando pela objetividade, Santa Cruz busca manter aproveitamento ofensivo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.