Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Características distintas fazem posicionamento no meio ser trabalhado

Publicado: sábado,14 de julho de 2018, às 16:31
Por: Alexandre Ricardo

O técnico Roberto Fernandes tem uma preocupação especial para a partida da noite deste sábado(14), contra o Globo/RN. Sem poder contar com Arthur Rezende (suspenso) e Carlinhos Paraíba (transição física), o treinador coral falou sobre a dificuldade em armar a equipe sem os dois jogadores. 

De acordo com ele, as características de ambos não são encontradas em outras peças. Nomes como Jailson, Geovani e Jeremias foram taxados como meia-atacantes, com ausência de uma filosofia que preza pela posse de bola e armação de jogadas. 

" O que estamos trabalhamos durante a semana foram algumas alternativas de posicionamento. Na mobilidade ofensiva, precisamos possamos preencher o meio-campo, evitando que se torne um 4-2-4. Uma tendência muito forte de acontecer, ainda mais com os desfalques. Tivemos dificuldades neste aspecto contra o Remo/PA e não podemos repetir esse erro com o Globo/RN ", disse o comandante. 

Duas peças fundamentais para tal equilíbrio são os volantes Eduardo e Willian Maranhão, que vão para o terceiro jogo seguido atuando como titulares. Comentando o desempenho de ambos, Roberto Fernandes aproveitou para pontuar o espaço para evolução.

" Eduardo tem dado uma consistência tática. Tecnicamente, nem acho que ele foi tão bem nesses dois últimos jogos, principalmente contra o Remo. Mas a função dele é fechar os buracos deixados pelos laterais. O Vítor tem a tranquilidade de saber que se perder a bola, aquele espaço está bem coberto ", explicou o técnico, completando sobre as contratações. " Não fomos atrás do Eduardo. Não fomos atrás do Willian Maranhão. Buscamos nomes que pudessem corresponder com essa nossa necessidade de preenchimento do meio-campo ", finalizou.

Compartilhe:

Características distintas fazem posicionamento no meio ser trabalhado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.