Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

45,7777777777778

Classifique:

Futebol Profissional

Roberto Fernandes cobra maturidade em momentos de vantagem no placar

Publicado: sábado,14 de julho de 2018, às 22:33
Por: Alexandre Ricardo

O técnico Roberto Fernandes foi direto ao comentar o empate com o Globo/RN, dentro de casa. Durante aproximadamente dez minutos, o Santa Cruz conseguiu segurar o placar favorável de 1x0, mas justamente no último lance da partida veio o empate. 

A força da bola aérea, com o autor do gol como referência, foi assunto durante a semana de treinamentos, de acordo com o treinador coral. Para ele, o Santa Cruz vem pecando quando tem que administrar os resultados dentro dos jogos. 

" Às vezes você paga muito caro pela falta de atenção. Conversamos a semana inteira que a bola aérea sempre vai no Max, que podia tranquilamente ir um na marcação e outro na sobra porque fatalmente iria passar por ele. Precisamos adquirir essa maturidade. Com 1x0, defesa do Globo/RN postada, forçamos muito passes. Era momento de adiantar a marcação, mas parece que está ficando uma coisa traumática de trazer o adversário para o nosso campo ", analisou o técnico. 

Apesar da bronca, o comandante tricolor fez questão de elogiar a atuação do time principalmente no segundo tempo, além de frisar a partida que o adversário fez. Porém, voltou a cobrar evolução com o jogo sem a bola. 

" Lamentamos pelo esforço do grupo. Às vezes você tem a oportunidade de aprender com as lições, mas isso demora.  Quero enaltecer a luta dos atletas, o batalhar e acreditar no resultado. Depois que conseguimos, precisamos saber o momento de valorizar a posse da bola e manter a marcação pelo menos na linha média, e não na linha baixa. Aproveito para parabenizar a equipe do Globo/RN, que conta com jogadores de qualidade e soube nos enfrentar ", completou. 

TABELA
" Cada jogo é um jogo, não adianta colocar suposições. O Santa Cruz sabe a pontuação que está buscando. Vamos encarar a partida contra o Botafogo/PB da mesma forma que lidamos com esses últimos jogos, como se fosse uma decisão ".

CORREÇÃO 
" O sentimento ruim tem que abater até a volta aos treinamentos. Quando houver a reapresentação, esse jogo fica para trás. Não podemos ter dois discursos, falei depois da vitória contra o Remo que deveríamos nos concentrar no que fizemos de errado. O mesmo vai ocorrer agora, tentando atingir um nível de excelência e chegar a um ponto de equilíbrio ".

Compartilhe:

Roberto Fernandes cobra maturidade em momentos de vantagem no placar

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.