Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Santa Cruz tem atletas garantidos nos três setores do campo
Publicado: segunda-feira,10 de setembro de 2018, às 11:08
Por: Alexandre Ricardo
A ideia da diretoria do Santa Cruz é bem clara. Ao mesmo tempo que a tentativa é de renovar com os jogadores que se destacaram nesta temporada, o Mais Querido busca entrar no ano de 2019 com uma base de elenco bem sustentada, facilitando um início de trabalho.
Até agora, quatro atletas tiveram vínculo estendido com o clube: o goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo, o meia Geovani e o atacante Pipico. Os acertos vão fazendo com que o time tricolor conte com nomes para a maioria das posições, preenchendo bem os três setores.
Para a defesa, além dos goleiros Ricardo Ernesto e Lucas Silva, estão com contrato os zagueiros Danny Morais e Eduardo Brito. Além do zagueiro Sandoval, a cúpula coral tenta entrar em acordo com o lateral-direito Vítor, além de Allan Vieira, que tem seu nome sendo analisado.
No meio-campo, Charles e Hericles se juntam a Eduardo e Geovani. Em relação a Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende e Jailson, cada caso vem sendo abordado pela direção de futebol, que tem em Carlinhos a maior dificuldade, por conta do alto salário ao qual o camisa 12 foi enquadrado.
Já na parte ofensiva, o grande destaque é Pipico, artilheiro da equipe na Série C de 2018 com seis gols. Depois das saídas de Lima e Robinho, Augusto surge como o único atleta garantido no clube coral, já que Leandro Costa deve retornar ao Central.
Os casos em aberto podem ganhar desfechos nesta semana que se inicia. Jailson e Vítor têm as situações mais encaminhadas, devido ao recíproco interesse na continuidade. A princípio, a ideia é de que o pontapé inicial para a pré-temporada seja dado no final de novembro.
* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.