Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Vislumbrando melhores condições, diretoria mantém cautela sobre teto financeiro

Publicado: segunda-feira,10 de setembro de 2018, às 17:12
Por: Alexandre Ricardo

O otimismo se mantém no discurso da diretoria do Santa Cruz, projetando o planejamento para a temporada 2019. Com um cenário mais favorável em relação a esse ano, o Mais Querido vê com bons olhos o processo de montagem do elenco para o próximo ano. 

O ponto crucial está nas receitas relacionadas às cotas de participação nas competições. Os valores referentes ao Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste de 2018 foram adiantados no ano passado, fazendo com que a direção de futebol tivesse uma dificuldade no mercado, principalmente pelo fato de ter que montar um plantel quase do zero. 

Além disso, a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil fez com que a competição nacional, que atualmente tem o maior suporte financeiro do calendário, não pudesse ser uma fonte alternativa de receita. Além de buscar manter uma espinha dorsal do atual elenco, o Santa Cruz conta com um tempo maior para estudar as melhores estratégias. 

Quem falou sobre o assunto foi o vice-presidente de futebol do clube, Felipe Rêgo Barros, que fez questão de ressaltar a responsabilidade com que as contas do clube devem ser gerenciadas, evitando erros que possam agredir a saúde financeira.

" Tivemos um ano com um orçamento muito estrangulado, diferentemente de 2019. Estamos com muita responsabilidade em relação a isso. Construímos um prazo interno para iniciarmos o processo de contratação, sem comprometer o início e a qualidade do trabalho. Fizemos um acompanhamento da base durante o ano. Tudo está sendo com uma estrutura, com profissionalismo ", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

Compartilhe:

Vislumbrando melhores condições, diretoria mantém cautela sobre teto financeiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.