Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Santa Cruz prepara troca no gramado do Arruda para reta final do ano

Publicado: quarta-feira,12 de setembro de 2018, às 17:12
Por: Alexandre Ricardo

O Estádio do Arruda deve entrar na temporada 2019 de gramado novo. A diretoria do Santa Cruz trabalha nos bastidores para realizar obras, nesta reta final de 2018, visando a troca de todo piso do campo de jogo coral. 

Além da substituição do gramado, está em pauta um trabalho no subsolo e nos arredores do campo. De acordo com o presidente Constantino Júnior, depois de tirar a grama, uma primeira camada de solo sofrerá ajustes, forrando com areia para ajudar na drenagem, que vem sendo prejudicada pela impermeabilidade deste solo de característica massapé.

O novo gramado será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos. A grama é a mesma da utilizada na Arena de Pernambuco, bem como na reforma dos Aflitos. O custo da substituição gira em torno de R$ 100 mil, podendo chegar ao dobro com os demais serviços necessários no piso.

Para viabilizar o projeto, o Mais Querido pretende realizar uma parceria com a empresa responsável não só pela mudança da grama, como nas posteriores manutenções. A alternativa fará com que os custos sejam diminuídos pela metade. Segundo Roberto Freire, integrante do núcleo de gestão, serão diminuídas despesas mensais de funcionários e tratamento, já que o trabalho será terceirizado. 

ACORDO AMIGÁVEL 
Com o encerramento das atividades da equipe principal, o Mundão do Arruda vem recebendo jogos do Campeonato Pernambucano das categorias de base, com os times entre 15 e 20 anos disputando alguns jogos por lá. Além disso, foi promovido um acordo com o Náutico para que o clube alvirrubro mande as partidas da Série A2 do Estadual, com o Sub-23, no José do Rego Maciel. Em troca, o Timbu cede as dependências do Centro de Treinamento Wilson Campos para que o Sub-20 tricolor realize seus treinamentos.

Compartilhe:

Santa Cruz prepara troca no gramado do Arruda para reta final do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.