Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

CBF divulga calendário de 2019 e mantém quantidade de datas para a Série C

Publicado: quarta-feira,3 de outubro de 2018, às 19:32
Por: Alexandre Ricardo

Foi divulgado nesta quarta-feira(3) o calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada. Com algumas mudanças relevantes, como o horário máximo de realização das partidas determinado em 21h30, as competições regionais e nacionais tiveram suas datas distribuídas.

Os campeonatos estaduais, com 18 datas reservadas, terão início no dia 20 de janeiro, com os campeões sendo definidos no mês de abril. Em 2019, outro torneio internacional interferirá nas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a Copa América, que vai ser realizada no país entre 14 de junho e 7 de julho.

Assim como em 2018, com a Copa do Mundo, a Série C não será interrompida. O calendário apresenta o início da Terceirona no dia 28 de abril, com 24 datas se arrastando até o dia 6 de outubro. Sendo assim, uma possível mudança no regulamento vai sendo descartada, já que atualmente são 18 datas na primeira fase e mais seis momentos até a decisão do campeão. 

A Copa do Brasil, torneio que o Santa Cruz enxerga como uma boa oportunidade de levantar receita devido aos valores atrativos de cota, começa já no dia 6 de fevereiro, indo até setembro. Oficialmente, a pré-temporada terá largada no dia 2 de janeiro, mas o Mais Querido tem programada uma antecipação para o final de novembro, já que o período de final de ano apresenta uma inatividade. 

Até o momento, a Série C conta com 16 participantes, restando apenas a confirmação dos quatro rebaixados vindos da Série B. São eles Náutico, Atlético/AC, Clube do Remo/PA, Botafogo/PB, Treze/PB, Imperatriz/MA, Ferroviário/CE, Confiança/SE, Globo/RN, ABC/RN, Luverdense/MT, Tombense/MG, Volta Redonda/RJ, Ypiranga de Erechim/RS e São José/RS, além obviamente do Santa Cruz.

Compartilhe:

CBF divulga calendário de 2019 e mantém quantidade de datas para a Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.