Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

O Clube

Santa Cruz programa troca do gramado para depois do feriadão

Publicado: terça-feira,9 de outubro de 2018, às 09:56
Por: Alexandre Ricardo

As obras no gramado e no entorno do campo do Estádio do Arruda estão prestes a começar. Na próxima semana, logo após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a diretoria coral espera iniciar os trabalhos de requalificação e mudanças no José do Rego Maciel. 

O custo do processo, que vai durar entre 35 e 50 dias, pode alcançar até R$ 200 mil, já que além da ações pontuais, um trabalho de manutenção será necessário. A nova grama a ser utilizada será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos. O material é o mesmo do utilizado na Arena de Pernambuco, além da reforma dos Aflitos. 

Tentando controlar o fluxo de gastos, o Santa Cruz apostará em parcerias para o cuidado com o campo de jogo. Além disso, a prioridade de intervenção será nas partes mais danificadas, mantendo os locais com melhores condições. Com a ideia de iniciar a pré-temporada na segunda quinzena de novembro, a tendência é que o elenco realize os primeiros treinamentos em outro espaço. 

CT NINHO DAS COBRAS
Antes dos repares no gramado, o Arruda vai ser sede de um evento religioso, que acontecerá de sexta-feira(12) até domingo(14). A verba do aluguel, que gira em torno de R$ 30 mil, será destinada à compra do gramado para o primeiro campo do Centro de Treinamento Ninho das Cobras, acelerando a expectativa de entregá-lo até janeiro de 2019.

Compartilhe:

Santa Cruz programa troca do gramado para depois do feriadão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.