Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz desbanca o CSA/AL e vence a primeira na Copa do Nordeste Sub-20

Publicado: sábado,3 de novembro de 2018, às 22:05
Por: Alexandre Ricardo

Na noite deste sábado(3), os juniores do Santa Cruz entraram em campo pela segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Depois de empatar em 1x1 com o América/PE, na estreia da competição, o Mais Querido recebeu o CSA/AL no Estádio Gileno de Carli, no município do Cabo de Santo Agostinho, e venceu por 2x0, com gols no segundo tempo. 

O técnico Rômulo Oliveira mandou a campo um time com Maycon Cleiton; Warley, Matheus Vitor, Glawber e Pablo; Aliffi, Ítalo Henrique e Sousa; Kelvenny, Elias e Adriano. As principais novidades ficaram por conta das entradas do meia Sousa e do atacante Adriano, nos lugares de Walisson e Paulo Victor, respectivamente. Porém, a estrutura da equipe foi mantida, com Kelvenny atuando pelo lado direito do ataque. 

Com o gramado irregular, o primeiro tempo foi de muita disputa pela posse da bola, mas ambas as equipes tiveram dificuldade para incomodar o adversário. Enquanto que o CSA apostava na individualidade do seu camisa 7, Gerson, o Santa Cruz tentava abrir a defesa alagoana com seus dois pontas abertos, principalmente acionando a velocidade de Elias pela esquerda.

Sem maiores mudanças de postura na volta do intervalo, o Santa Cruz acionou o meia-atacante Walisson, mais conhecido como Pequeno. E a Cobra Coral abriu o placar justamente na primeira grande participação do jogador, que cobrou falta com maestria no canto esquerdo do goleiro Ruan. A partir daí, o CSA se atirou ao campo de ataque, tentando diminuir o prejuízo. 

Mas já nos acréscimos, Elias girou sobre a marcação pela direita e serviu William, que também havia sido acionado durante a partida. O jogador só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir o primeiro triunfo tricolor no Nordestão Sub-20. Com o resultado, o Time do Povo se isola na liderança do Grupo D, com quatro pontos ganhos. 

No outro jogo da rodada, o ABC/RN venceu o América por 2x1, na Arena das Dunas. O alvinegro potiguar é justamente o próximo adversário coral, em partida inicialmente marcada para às 15h do próximo sábado(10), no Estádio Frasqueirão.

Compartilhe:

Santa Cruz desbanca o CSA/AL e vence a primeira na Copa do Nordeste Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.