Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz enxerga Pernambucano como oportunidade para lançar atletas

Publicado: quinta-feira,15 de novembro de 2018, às 21:28
Por: Alexandre Ricardo

O discurso permanece intacto. O Santa Cruz segue com a ideia de valorizar o trabalho com as categorias de base visando a temporada 2019, com o planejamento de promover cerca de 15 pratas da casa para a equipe principal, sob comando do técnico Leston Júnior. 

E a diretoria do clube coral tem no Campeonato Pernambucano a esperança de oferecer minutos aos jogadores mais jovens, já que um dos maiores desafios é aliar as oportunidades às cobranças em conseguir os resultados. No ano de 2018, por exemplo, poucos foram os que ganharam no primeiro semestre, já que na disputa da Série C havia limite de inscrições.

Um dos motivos para acreditar na disputa do Estadual, de acordo com o presidente Constantino Júnior, é o regulamento da competição. São dez clubes participantes, com oito deles se classificando para as quartas de final. O que pode significar uma maior tranquilidade na tentativa de avançar rumo ao mata-mata.

" O Santa Cruz sempre entra em competições como a Copa do Nordeste e o Pernambucano com intuito de vencer. Pela sua história, pela sua torcida. Mas o Estadual é um campeonato onde passam 80% das equipes. Teremos o Nordestão em paralelo, nos primeiros meses. Vamos aproveitar para fazer a transição dessa molecada que a gente quer botar para jogar. Eles só vão amadurecer jogando ", falou o mandatário coral, em entrevista à Rádio Jornal.

Voltando a pedir apoio e paciência para um processo que demanda tempo, Constantino Júnior reforçou a importância dos atletas já chegarem com uma certa experiência. Nesta temporada, competições como a Copa do Nordeste Sub-20 e o Brasileirão de Aspirantes fizeram parte do calendário da base tricolor. 

" Claro que jogar no time de cima é diferente. Precisamos ter paciência, demandar um crédito de confiança. Entraremos no Pernambucano com um time buscando o título, mesclando essas joias com os jogadores mais experientes, além dos que vão chegar. Mas a essência da equipe vai vir desses jovens, que podem render frutos ao Santa Cruz ", encerrou.

Compartilhe:

Santa Cruz enxerga Pernambucano como oportunidade para lançar atletas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.