Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Diretoria analisa prioridades para o primeiro ciclo de contratações

Publicado: domingo,18 de novembro de 2018, às 21:23
Por: Alexandre Ricardo

A chegada do técnico Leston Júnior, programada para esta semana que se inicia, vai dar de vez o pontapé inicial para a temporada 2019. Nos bastidores, a diretoria coral já trabalha na formatação do elenco, que deve estar reunido na sua totalidade a partir do dia 3 de dezembro. 

O planejamento coral é de que o novo treinador inicie as avaliações dos jogadores pratas da casa, já que o número de atletas a serem utilizados interfere diretamente na quantidade de reforços a serem procurados pelo departamento de futebol. De acordo com Luciano Sorriso, executivo de futebol do clube, o prognóstico inicial é de que 10 a 12 contratações sejam realizadas neste momento. 

Os reforços devem contemplar todas as posições, mas a lateral-esquerda surge como a principal carência do elenco. O único da posição que encerrou a Série C no Mais Querido é Allan Vieira, que tem contrato sendo encerrado em dezembro e ainda não tem permanência assegurada para o próximo ano. Eduardo Brito e Willams Luz, ambos oriundos da base, são as alternativas atuais para o setor.

Sem grande receita, o Santa Cruz vai apostar novamente em parcerias com grandes equipes do futebol brasileiro. Foi o que ocorreu em 2018, quando jogadores como Augusto Silva, Maílton e Johnny foram emprestados pelo Palmeiras. Ainda segundo Luciano Sorriso, Leston Júnior já tem passado algumas possibilidades de atletas a serem avaliados pela direção.

Compartilhe:

Diretoria analisa prioridades para o primeiro ciclo de contratações

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.