Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Time de juniores do Santa Cruz encara maratona de jogos nesta semana

Publicado: segunda-feira,26 de novembro de 2018, às 09:30
Por: Alexandre Ricardo

Os últimos dias de novembro têm sido movimentados para o time Sub-20 do Santa Cruz. Disputando paralelamente o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, a equipe comandada pelo técnico Rômulo Oliveira se encontra em estágios decisivos de ambas as competições. 

No Estadual, resta apenas uma partida para a consagração do campeão. O adversário é o Porto de Caruaru, com segunda partida a acontecer na Arena de Pernambuco depois do empate por 2x2 no último fim de semana. Já no Nordestão a disputa vai ser intensa para a classificação à semifinal, já que atualmente o Mais Querido se encontra na segunda colocação do Grupo D, porém o regulamento aponta que apenas o líder avança. 

E os compromissos estão marcados com curto intervalo para esta semana. Depois do primeiro jogo da decisão no Pernambucano, que aconteceu sábado(24) em Caruaru, os garotos corais seguiram viagem para Maceió/AL, onde visitam o CSA às 15h desta segunda-feira(26). O descanso vai durar pouco mais de 72 horas, já que a volta diante do Porto acontece na quinta(29), às 20h na Arena de Pernambuco. 

Por fim, a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste está inicialmente marcada para o sábado(1), contra o América/PE. Atualmente com sete pontos, a Cobra Coral pode chegar no duelo dependendo das suas forças, já que o ABC/RN, atual líder com nove pontos ganhos, tem um jogo a mais. Para isso, é necessária uma vitória sobre o CSA no Estádio Rei Pelé. 

Em entrevista à Rádio Jornal, Rômulo Oliveira falou do momento com muitas decisões no calendário. De acordo com ele, a prioridade é cuidar bem do extracampo para que as promessas do clube possam desempenhar um bom papel dentro das quatro linhas. 

" É uma maratona muito grande de jogos, mas temos um elenco qualificado, com potencial. Todo trabalho junto com a comissão técnica tem sido feito, projetando o intervalo entre essas quatro partidas. Agora é dar tranquilidade para os garotos repousarem o máximo possível, oferecendo uma boa estrutura para que a gente possa ter êxito nos resultados ", comentou o treinador. 

Quem acompanhou o jogo de ida da final do Pernambucano Sub-20 foi o técnico Leston Júnior, que viajou para Caruaru e assistiu in loco. O comandante da equipe principal deve estar presente no confronto da volta, dando continuidade à avaliação de possíveis nomes a serem utilizados no profissional.

Compartilhe:

Time de juniores do Santa Cruz encara maratona de jogos nesta semana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.