Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior é apresentado e projeta início de trabalho com elenco

Publicado: segunda-feira,26 de novembro de 2018, às 13:28
Por: Alexandre Ricardo

A segunda-feira(26) foi de apresentação oficial do técnico Leston Júnior, no anfiteatro Presidente Aristófanes de Andrade, localizado na sede social do clube. Ao lado do presidente Constantino Júnior e do executivo de futebol Luciano Sorriso, o novo treinador coral conversou com a imprensa. 
 
Leston Júnior iniciou suas palavras falando da satisfação em comandar um clube do tamanho do Santa Cruz. De acordo com ele, o trabalho que tem sido feito mostra a preocupação da diretoria em ter uma temporada 2019 de conquistas e construção de um legado para o futuro. 

" Quero agradecer ao presidente pela confiança, por me permitir ser um privilegiado de dirigir um clube da grandeza que é o Santa Cruz. Minha intenção é fazer parte de um processo que não diz só respeito à divisão no futebol brasileiro. Mas de resgatar também a tradição do clube, que é oportunizar jovens talentos. A Série C terminou em agosto e o clube anunciou seu treinador em novembro. Isso mostra a preocupação em iniciar um planejamento que visa conquistas e plantar algo para o futuro do clube ", falou o comandante. 

Sobre as primeiras impressões que teve do ambiente de trabalho, o técnico agradeceu toda receptividade que teve. Sobre a formação do elenco, Leston Júnior optou por seguir sem individualizar as situações em relação a renovação e contratação.

" Não vai existir chave do clube para treinador, ou algum tipo de decisão que não passe pela avaliação de todo mundo. Digo desde a minha chegada que o clube precisa ter um elenco compatível com seus anseios. Estou comprovando nesses primeiros dias o que profissionais que aqui passaram sempre me informaram. Funcionários engajados, muito receptivos. É característica do Santa Cruz esse ambiente de união ", comentou. 

MERCADO
" Credibilidade não se recupera de um dia para o outro. As ações do dia a dia vão ditar o ritmo. Mais além de salário, o Santa Cruz agrega para a carreira de um atleta, pela visibilidade que o clube tem. Desde a primeira conversa com o presidente, vejo essa vontade de manter a representatividade que o Santa Cruz tem, como poucas equipes no Brasil ".

FORMAÇÃO DO PLANTEL
" Já temos um estudo em relação ao número de contratações, de certa forma menor a esta altura. Isso para que a quantidade de erros seja reduzida e possamos ter mais tranquilidade. Não é simplesmente montar um time misturando atletas experientes e jovens. É adaptar características às necessidades. O elenco atualmente tem atletas que vão contribuir para este início, como são os casos do Danny Morais, do Ricardo Ernesto e do próprio Pipico ".

Compartilhe:

Leston Júnior é apresentado e projeta início de trabalho com elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.