Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Treinador coral destaca poder de reação e enxerga base "com espírito do clube"

Publicado: quarta-feira,28 de novembro de 2018, às 11:43
Por: Alexandre Ricardo

No último sábado(24), o técnico Leston Júnior viajou até a cidade de Caruaru para acompanhar o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano Sub-20. O novo treinador coral assistiu, no estádio, os 90 minutos do empate entre Santa Cruz e Porto, por 2x2. 

Apresentado oficialmente na segunda-feira(26), o comandante foi perguntado sobre as impressões que teve dos garotos na primeira oportunidade de estar in loco. Leston Júnior destacou o poder de reação da equipe comandada por Rômulo Oliveira, já que levou a virada para 2x1 e foi buscar a igualdade. 

" É precoce realizar alguma avaliação com 90 minutos. Mas destaco do jogo o poder de reação, de ir em busca do resultado mesmo após tomar a virada. E é algo que eu prezo nas equipes que treino, de não aceitar a derrota. Fico feliz que a base já tem esse perfil, até porque o Santa Cruz se caracteriza por isso. Pela entrega, pela dedicação ", resumiu o técnico. 

Com o início dos trabalhos se aproximando, Leston Júnior voltou a falar do cuidado que o Santa Cruz deve ter com os pratas da casa. Com o planejamento de promover cerca de 12 atletas para a equipe principal, o treinador se mostrou consciente da responsabilidade de montar um grupo com o DNA do clube. 

" A questão da utilização da base tem que prezar pela transição. É a etapa que demanda mais cuidado. Aumenta muito a nossa responsabilidade para que esse processo seja bem feito, que possamos oportunizar sem comprometer o futuro do jogador. É preciso priorizar a formação. E sobre o elenco de maneira geral,  não é simplesmente montar um time misturando atletas experientes e jovens. É adaptar características às necessidades ", apontou o comandante. 

A ideia inicial da diretoria era contar com os atletas mais jovens já durante esta semana. Porém, com a equipe de juniores disputando o Pernambucano e o Nordestão da categoria, ficou inviável marcar a reapresentação apenas com os nomes do Sub-23, adiando para a chegada de todo grupo, que acontece na próxima segunda(3).

Compartilhe:

Treinador coral destaca poder de reação e enxerga base "com espírito do clube"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.