Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior divide responsabilidades com diretoria na montagem do elenco

Publicado: quinta-feira,29 de novembro de 2018, às 15:39
Por: Alexandre Ricardo

Contratado há quase um mês atrás para ser o novo técnico do Santa Cruz, Leston Júnior rejeita qualquer possibilidade de autonomia nas decisões em relação ao elenco. Com o enxugamento no departamento de futebol, o executivo Luciano Sorriso e o treinador são acompanhados de perto pelo presidente Constantino Júnior.

O orçamento reduzido tem direcionado o discurso de Leston Júnior para a necessidade de utilizar a criatividade no mercado. De acordo com ele, o principal objetivo é contar com atletas comprometidos com a ideia do clube, mesclando os pratas da casa com jogadores que tenham intenção de ganhar evidência no cenário do futebol.

" Não vai existir chave do clube para treinador, ou algum tipo de decisão que não passe pela avaliação de todo mundo da direção. Digo desde a minha chegada que o clube precisa ter um elenco compatível com seus anseios, estando à altura da representatividade que a camisa do Santa Cruz tem ", garantiu o comandante. 

Em relação à credibilidade do clube no futebol brasileiro, devido aos constantes problemas de pagamento de salário, o técnico ponderou ao afirmar que não é uma questão a ser tratada com prioridade na sua função. O trabalho inicial apresentado pelo departamento de futebol foi um dos contrapontos colocados por Leston Júnior, para projetar um futuro otimista. 

" Assim como eu não começo o trabalho preocupado com troca de comando, essa questão financeira eu tento me basear por aquilo que eu vejo na prática. Confio na experiência das pessoas para lidar com essa dificuldade. Credibilidade não se recupera de um dia para o outro. As ações do dia a dia vão ditar o ritmo. Mais além de salário, o Santa Cruz agrega para a carreira de um atleta. Desde a primeira conversa com o presidente, vejo essa vontade de manter essa visibilidade que o Santa Cruz tem, como poucos clubes no Brasil ", concluiu.

Compartilhe:

Leston Júnior divide responsabilidades com diretoria na montagem do elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.