Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Rentabilidade faz Santa Cruz ter como prioridade a disputa da Copa do Brasil

Publicado: segunda-feira,3 de dezembro de 2018, às 14:43
Por: Alexandre Ricardo

Uma das grandes dificuldades do Santa Cruz na temporada 2018 foi a eliminação do clube coral logo na primeira fase da Copa do Brasil, para o Fluminense de Feira de Santana/BA. A derrota no interior da Bahia fez com que o Mais Querido deixasse de acumular mais R$ 600 mil, depois da cota garantida de R$ 500 mil pela participação. 

Sem grandes receitas, na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria coral não esconde que a preparação vai ser intensificada, na tentativa de chegar com o time bem preparado na disputa da Copa do Brasil de 2019. Neste ano, a partida pela competição foi marcada para o dia 31 de janeiro, logo no início do calendário. 

Garantindo vaga no torneio via ranking nacional de clubes, o Santa Cruz deve estar no Pote B para o sorteio. Os 80 clubes são divididos em oito blocos, com a primeira fase acontecendo em jogo único e mando de campo para a equipe menor ranqueada. Novamente, o Clube do Povo vai atuar na condição de visitante, tendo o empate como vantagem. 

A tendência é que o adversário venha do Pote F, composto por URT/MG, Brusque/SC, Itabaiana/SE, Central, Sinop/MT, Boavista/RJ, São Raimundo/PA, Sergipe, São Raimundo/RR e Real Ariquemes/RO. Ter um grupo forte é o caminho para o Santa Cruz chegar pronto para o primeiro desafio, pelo menos é o que opina o executivo de futebol Luciano Sorriso. 

" Estamos atentos, procurando suprir as carências do elenco e aproveitar as oportunidades com jogadores de qualidade. Podem surgir algumas possibilidades ainda durante o início das competições, até porque o mercado é dinâmico. Mas é claro que trabalharemos para preparar nossa equipe para os primeiros desafios, como a Copa do Brasil, que hoje é o torneio mais rentável do país. É um dos nossos objetivos ", garantiu o dirigente.

Compartilhe:

Rentabilidade faz Santa Cruz ter como prioridade a disputa da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.