Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Integração dos atletas Sub-20 está relacionada à lista da Copa SP de Juniores

Publicado: sábado,8 de dezembro de 2018, às 12:30
Por: Alexandre Ricardo

Terminada a temporada 2018 para a equipe Sub-20 do Santa Cruz, a expectativa agora fica por conta dos atletas que devem ser integrados ao elenco principal. Com o fim das disputas no Pernambucano e Nordestão, o técnico Leston Júnior vai poder avaliar de perto a garotada coral. 

Porém, o próximo compromisso dos juniores tricolores é logo no início de 2019, com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sendo assim, a direção de futebol mantém cautela em relação aos nomes que vão ser definitivamente somados ao time de cima, já que boa parte do grupo deve ser relacionada para a maior competição de base do país. 

" Apenas quatro desses atletas do Sub-20 estouram a idade e não podem ser inscritos na Copinha. Já existe uma base e também temos que avaliar essa situação. São casos que vamos avaliar até para não interferir nesse processo de passagem para o profissional. Existem algumas convicções, mas não podemos cravar um número. Queremos que os garotos venham para ficar ", disse o executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso. 

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo, só podem atuar na competição jogadores nascidos a partir do ano de 1999, até 2003. Analisando a formação titular da partida contra o Bahia, na última quinta(6) pela Copa do Nordeste Sub-20, apenas o goleiro Maycon Cleiton e o volante Ítalo Henrique têm 20 anos completados, já que são de 1998. 

Compartilhe:

Integração dos atletas Sub-20 está relacionada à lista da Copa SP de Juniores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.