Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Parte física é intensificada nos primeiros dias de pré-temporada

Publicado: segunda-feira,10 de dezembro de 2018, às 13:00
Por: Alexandre Ricardo

É uma rotina. Iniciando os trabalhos, voltando das férias, os jogadores são submetidos a intensas baterias de trabalhos físicos. E no Santa Cruz não tem sido diferente, com a pré-temporada completando uma semana nesta segunda-feira(10). 

Com programação cheia até o domingo(9), apenas dois dias tiveram movimentações técnicas, com bola. As atividades foram promovidas no Espaço e Lazer do Hospital Português, em Aldeia, já que o gramado do estádio do Arruda passa por uma intervenção. Sendo assim, as dependências do José do Rego Maciel recebem apenas as sessões com foco na parte física. 

Neste fim de semana, inclusive, foi promovido o Soccer Test, um teste de resistência desenvolvido para atletas de futebol, com base no estudo das exigências do esporte. O teste consiste na realização de quatro corridas de 15 metros com intervalo de 10 segundos. A velocidade é controlada mediante sinais sonoros (bips) gravados em um CD. A avaliação é encerrada quando o atleta não conseguir acompanhar a velocidade estabelecida.

Além dos atletas que estavam num período de recesso, também existem outros que vinham atuando normalmente e se juntaram ao grupo. Caso do meio-campo Luiz Felipe, um dos primeiros reforços anunciados pelo clube. O jogador estava defendendo o São Bernardo, na disputa da Copa Paulista. 

" Cheguei na pré-temporada para dar continuidade no trabalho, vinha jogando normalmente em São Paulo e minha intenção é manter a forma física. Importante essa questão porque todo mundo chega num mesmo nível, quando as competições iniciarem ", disse o jogador. 

Foto: Santa Cruz/Jota Santana

Compartilhe:

Parte física é intensificada nos primeiros dias de pré-temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.