Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Elenco coral é submetido a testes isocinéticos, em parceria com a UFPE

Publicado: terça-feira,11 de dezembro de 2018, às 22:54
Por: Alexandre Ricardo

Entre trabalhos iniciais e protocolos para a pré-temporada, o elenco do Santa Cruz tem sido submetido a testes isocinéticos, em parceria com a UFPE, a Universidade Federal de Pernambuco. Em grupos, o plantel coral foi dividido e vai sendo levado aos poucos para o LACAF (Laboratório de Cinesiologia e Avaliação Funcional), localizado no departamento de fisioterapia.

O teste tem como principal objetivo identificar desequilíbrios musculares, que possam interferir na realizações das atividades de treinamento durante a preparação visando o ano de 2019. O aparelho isocinético é uma máquina na qual o atleta realiza um esforço muscular máximo ou submáximo, nos movimentos de extensão e flexão do joelho. 

Esse teste é utilizado cada vez mais para atletas de alto rendimento, como ferramenta preventiva. No futebol, ele auxilia muito no período de pré-temporada. Também é usado na chegada de novos jogadores ao clube, minimizando a chance de lesões ", explicou o novo fisiologista do Santa Cruz, Marcos Galgaro. 

Além de conclusões diretas, o procedimento também fornece a capacidade de comparação entre as pernas do atleta. " O resultado ao final do teste apontará possíveis desequilíbrios entre os grupos musculares da parte anterior em relação a parte posterior da perna, além da comparação entre os grupos musculares da perna direita e perna esquerda ", encerrou Marcos.

Foto: Santa Cruz

Compartilhe:

Elenco coral é submetido a testes isocinéticos, em parceria com a UFPE

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.