Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Versatilidade dos jogadores de meio-campo é requisito apontado por Leston Júnior

Publicado: quarta-feira,12 de dezembro de 2018, às 09:25
Por: Alexandre Ricardo

Dos seis jogadores contratados pelo Santa Cruz até o momento, quatro são da faixa central de campo: os volantes Lucas Gonçalves e Diego Lorenzi, além dos meias Allan Dias e Luiz Felipe. E na cabeça de área é onde está a maior concentração de atletas até o momento: são 23 jogadores à disposição, com seis sendo volantes de origem. 

Aos remanescentes Charles e Eduardo, se juntaram Jeffinho e Caetano, nomes da equipe Sub-23 que disputou o Brasileirão de Aspirantes, Lucas Gonçalves e Diego Lorenzi, com 22 e 28 anos respectivamente, chegam para brigar por posição num setor que também tem Allan Dias como opção, já que o atleta também atua mais recuado, como um segundo volante. 

Perguntado sobre o bom número de opções que o Santa Cruz tem atualmente à frente da zaga, o executivo de futebol Luciano Sorriso apontou a versatilidade como um dos pontos que são explorados pela direção no mercado. Características essas que são pedidas pelo técnico Leston Júnior.

" Estamos muito bem servidos na posição. O Allan (Dias) pode jogar também de meia, o (Diego) Lorenzi tem uma característica mais de segundo volante. O Leston gosta de jogadores que tenham várias funções, com senso de marcação e cobertura. Um jogador mais completo. Quando a gente fala em volante, pensamos que o número 1 é só aquele que marca. Mas hoje todos têm que ter qualidade para jogar ", avaliou o executivo.

Sobre o nível de satisfação da diretoria em relação ao número de volantes, o dirigente reconheceu que a prioridade hoje gira em torno de outros setores. A manuntenção de um bom número de jogadores vem ajudando o Mais Querido a encarar as contratações de maneira mais pontual, suprindo necessidades. 

" Estamos ficando bem tranquilos quanto a isso, à quantidade de peças disponíveis neste setor. Estamos ficando mais preocupados em relação a outras posições e a gente espera fechar para que tenhamos num primeiro momento um elenco pré-formado e a partir daí, ir em busca apenas de situações pontuais ", respondeu.

Foto: Santa Cruz/Assessoria de imprensa

Compartilhe:

Versatilidade dos jogadores de meio-campo é requisito apontado por Leston Júnior

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.