Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Em rotina de pré-temporada, jogadores realizam exames cardiológicos na MCor

Publicado: quarta-feira,12 de dezembro de 2018, às 13:42
Por: Alexandre Ricardo

No início da pré-temporada de um clube de futebol, um dos principais procedimentos de rotina é a realização de exames cardiológicos, que atestam as condições mínimas de saúde para que os jogadores estejam aptos aos intensos trabalhos físicos. E dando continuidade a uma parceria que dura desde o ano passado, o Santa Cruz tem levado seus jogadores para o MCor Excelência em Cardiologia, no bairro da Boa Vista. 

A clínica tem um serviço de referência em cardiologia, desde 2011, contando com uma equipe de cardiologistas e outras áreas afins, com o compromisso de oferecer diagnósticos, além de exames complementares necessários à boa prática clínica. Entre os exames cardiovasculares, estão o ecocardiograma e o teste ergométrico, mais conhecido como teste de esteira.

O objetivo é fazer a triagem inicial dos atletas e minimizar os riscos de eventos cardiovasculares, como morte súbita. As principais causas para problemas do tipo, em jogadores com menos de 30 anos, são detectadas nestes exames, possibilitando a antecipação na prevenção de potenciais complicações. 

Nesta segunda semana de preparação, o elenco tem sido dividido para diversos protocolos referentes a avaliação de cada atleta. Entre eles, o teste isocinético, onde a diretoria coral realizou outra parceria, desta vez com a Universidade Federal de Pernambuco.

Compartilhe:

Em rotina de pré-temporada, jogadores realizam exames cardiológicos na MCor

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.