Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz conhece, nesta quinta-feira, adversário na Copa do Brasil de 2019

Publicado: quinta-feira,13 de dezembro de 2018, às 09:27
Por: Alexandre Ricardo

Às 19h desta quinta-feira(13), pelo horário de Recife, serão sorteados os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2019, na sede da Confederação Brasileiro de Futebol. Ao todo, 80 clubes iniciam o sonho do título da competição, que dá vaga para a Libertadores no ano seguinte. 

O sorteio conta em divisões de oito potes, com dez equipes cada, separadas de acordo com o posicionamento no Ranking Nacional de Clubes. As dez melhores agremiações fazem parte do Grupo A, os dez seguintes do Grupo B e assim por diante. Atualmente ranqueado na 28ª posição, o Mais Querido estará no Pote B, que cruza com os clubes do Pote F.

Sendo assim, o adversário coral na primeira etapa sai entre URT/MG, Brusque/SC, Itabaiana/SE, Central, Sinop/MT, Boavista/RJ, São Raimundo/PA, Sergipe, São Raimundo/RR e Real Ariquemes/RO. A possibilidade do duelo local com o Central, atual vice-campeão pernambucano, pode marcar o primeiro confronto entre pernambucanos na história do torneio. 

Em relação ao regulamento, o formato da edição de 2018 permanece. Por apresentar melhor ranking, o Santa Cruz fará um jogo único como visitante, obtendo a vantagem do empate para avançar rumo a segunda fase. Com o diagrama definido, também será possível verificar as condições da etapa seguinte, que por sua vez depende do sorteio e tem decisão por pênaltis em caso de igualdade.

A partir da terceira fase, a disputa tradicional em ida e volta é iniciada, com mais 11 times entrando diretamente nas oitavas de final. A Copa do Brasil tem início previsto para o dia 6 de fevereiro.

Possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Copa do Brasil: 

Boavista - 5º colocado do Carioca
Brusque - Campeão da Copa Santa Catarina 
Central - Vice-campeão do Pernambucano
Itabaiana - Vice-campeã do Sergipano 
Real Ariquemes - Campeão rondoniense
São Raimundo/PA - 4º colocado do Paraense
São Raimundo/RR - Campeão roraimense
Sergipe - Campeão sergipano
Sinop/MT - Vice-campeão do Mato-Grossense
URT - 6ª colocada do Mineiro

Foto: CBF/Divulgação

Compartilhe:

Santa Cruz conhece, nesta quinta-feira, adversário na Copa do Brasil de 2019

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.