Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Apenas com Augusto Potiguar à disposição, lateral direita se torna prioridade

Publicado: sexta-feira,14 de dezembro de 2018, às 08:15
Por: Alexandre Ricardo

Confirmando que pelo menos cinco contratações devem chegar nos próximos dias, a diretoria do Santa Cruz tem uma preocupação especial em relação ao elenco. Após a saída de Vítor, a lateral direita coral hoje conta apenas com Augusto Potiguar, jogador de 23 anos, à disposição da comissão técnica. 

Em relação à equipe que finalizou a disputa da Série C deste ano, as duas laterais acabaram sofrendo baixas. Na direita, além de Vítor, Maílton retornou ao Palmeiras com o fim do empréstimo. Na esquerda, Allan Vieira também não chegou a um acordo para renovação e deixou o setor em escassez, já que seu reserva imediato era Eduardo Brito.

Com a contratação de Bruno Ré, o executivo de futebol coral, Luciano Sorriso, reconheceu que o Mais Querido segue monitorando o mercado para aumentar o leque de opções na lateral. Agora, especialmente na direita. " Temos um lateral-direito dentro destes nomes que acertamos e estamos esperando a chegada. Inclusive, é uma preocupação nossa. Sanamos 50% da lateral esquerda e ainda estamos com 90% da direita ", explicou o diretor. 

Se a diretoria segue avaliando as possibilidades de trazer reforços, os atletas já integrados buscam ganhar espaço. Nos poucos treinos técnicos promovidos até agora, em Aldeia, Augusto Potiguar tem sido acionado na defesa, ao lado de Vitão, Danny Morais e Bruno Ré. Natural de Natal/RN, o lateral disputou a Série D deste ano com a camisa do Sergipe, antes de ser trazido para o Brasileirão de Aspirantes. 

" Ele (Augusto Potiguar) é um menino muito esforçado. Ataca, defende com intensidade, sempre está ajudando dentro do campo. Esse começo de trabalho tem sido bom ali pelo lado direito, estamos nos entendendo bem e acredito que será uma boa parceria ", disse o zagueiro Vitão, que tem sido escalado pela mesma faixa de campo, no lado direito da defesa.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Apenas com Augusto Potiguar à disposição, lateral direita se torna prioridade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.