Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

CBF encaminha divisão dos grupos da Série C e clubes do Norte são deslocados

Publicado: sexta-feira,14 de dezembro de 2018, às 09:27
Por: Alexandre Ricardo

Uma reunião na tarde da quinta-feira(14), realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, bateu o martelo quanto a disposição dos grupos na disputa da Série C de 2019. Com dez dos 20 clubes da competição sendo nordestinos, a dúvida estava em relação à composição do Grupo B, que geralmente reúne equipes das regiões Sul e Sudeste. 

Por questões de logística, os três clubes do Norte (Atlético/AC, Clube do Remo/PA e Paysandu/PA) serão integrantes da chave. Com o reduzido número de voos diretos entre Belém do Pará e grandes centros do Nordeste, o deslocamento para o Sudeste, em escala, se torna inevitável. Sendo assim, a CBF optou por formar o Grupo B com clubes de quatro regiões: Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 

Sendo assim, o Grupo A será majoritariamente nordestino. Sem nenhum clube obtendo sucesso em 2018, o rebaixamento do Sampaio Corrêa/MA e os acessos de Ferroviário/CE, Treze/PB e Imperatriz/MA aumentaram a presença da região na Terceira Divisão. O que significa dizer que o Santa Cruz terá uma primeira fase ainda mais "caseira". 

O encontro no Rio de Janeiro teve participação do presidente Constantino Júnior, horas antes do sorteio da Copa do Brasil, que decretou o Sinop Futebol Clube, do Mato Grosso, como o adversário coral na primeira fase do torneio. 

Divisão dos grupos na Série C de 2019: 

Grupo A - ABC/RN, Botafogo/PB, Confiança/SE, Ferroviário/CE, Globo/RN, Imperatriz/MA, Náutico, Sampaio Corrêa/MA, SANTA CRUZ e Treze/PB

Grupo B - Atlético/AC, Boa Esporte/MG, Juventude/RS, Luverdense/MT, Paysandu/PA, Clube do Remo/PA, São José/RS, Tombense/MG, Volta Redonda/RJ e Ypiranga/RS

Foto: CoralNET

Compartilhe:

CBF encaminha divisão dos grupos da Série C e clubes do Norte são deslocados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.