Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Mais além da característica: zagueiro se destaca por receber poucos cartões

Publicado: sexta-feira,14 de dezembro de 2018, às 12:17
Por: Alexandre Ricardo

O primeiro reforço confirmado pela diretoria do Santa Cruz para a temporada 2019 tem um trunfo a favor. Aos 25 anos, o zagueiro Vitão chega ao clube coral com a expectativa de buscar a titularidade e dar sequência no bom momento individual que construiu ao longo deste ano. 

Até 2017, o zagueiro de 1,87m havia apenas defendido equipes do futebol brasiliense, sendo convidado para atuar pelo Central no Campeonato Pernambucano. Na Patativa do Agreste, foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato estadual, atuando em 18 partidas entre a competição local e a disputa da Série D do Brasileirão.

O bom desempenho fez com que Vitão fosse emprestado para o Salgueiro, onde participou de seis jogos da Série C, sendo cinco como titular. Mais além da regularidade e da boa quantidade de partidas, o defensor conta com um bom retrospecto no que toca à disciplina: só foi punido com cartão em quatro partidas. 

" Foi até engraçado porque passei cinco jogos sem tomar cartão, fizeram matéria e no jogo seguinte tomei o primeiro, contra o América/PE. Acabei levando o segundo e fui expulso. Eu tento dosar essa força, não dá para chegar batendo toda hora. Me controlo e os números falam isso. Mas sou um jogador de chegar junto, não alivio ", relembrou. 

Em todo 2018, o zagueiro foi advertido em quatro jogos, em menos de 25% do quantitativo das suas apresentações. O detalhe é que, além da partida contra o América pelo Estadual, Vitão recebeu outro cartão vermelho, desta vez de maneira direta, contra o ASA/AL pela Série D.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Mais além da característica: zagueiro se destaca por receber poucos cartões

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.