Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Jogadores reconhecem "obrigação" de alcançar conquistas com a camisa coral
Publicado: segunda-feira,17 de dezembro de 2018, às 13:51
Por: Alexandre Ricardo
A atual década iniciou-se de maneira vitoriosa para o Santa Cruz, que chegou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 com cinco títulos estaduais, um troféu regional e três acessos na bagagem. Porém, há dois anos, os objetivos não têm sido atingidos pelo Mais Querido, que sucumbiu sem taças e acumulando rebaixamentos.
Para 2019, o objetivo principal será repetido em relação a este ano: o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem disponibilizar cotas de televisão, a Terceira Divisão tem sido prejudicial aos cofres do clube, que bateu na trave em 2018 ao ser eliminado pelo Operário de Ponta Grossa/PR, que na sequência seria campeão.
Porém, a importância de fazer um bom primeiro semestre tem feito parte do discurso da direção e dos atletas. E isso passa pela briga nos torneios locais, além de avançar na Copa do Brasil. Para o volante Charles, um dos remanescentes no plantel, o grupo tem essa consciência de devolver os dias de glória à torcida tricolor.
" É inevitável a gente pensar em conseguir algo. Temos que focar para realizar os objetivos individuais e principalmente os do clube. Sabemos das metas que temos para atingir. Toda vez que o Santa Cruz entra num campeonato, tem um peso enorme. Temos uma responsabilidade muito grande de carregar essa camisa. Vamos entrar almejando coisas grandes ", comentou.
Outro que falou sobre o assunto foi o meia-atacante Hericles, que não pôde disputar a Série C por conta de uma hérnia. Destaque nas primeiras competições do ano, o atleta enxerga uma pressão maior para a próxima temporada.
" Sabemos da pressão, até pelo fato de não ter conquistado nenhum título neste ano. O principal objetivo que era o acesso escapou, fiquei triste por não ter ajudado. Mas agora estamos trabalhando forte no intuito de alcançar troféus em 2019, avançar na Copa do Brasil e colocar o Santa Cruz de volta à Série B ", complementou.
Foto: CoralNET

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.