Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Ricardo Ernesto encara como natural a busca por goleiros no mercado

Publicado: segunda-feira,17 de dezembro de 2018, às 16:43
Por: Alexandre Ricardo

O executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, já deixou bem claro que o clube está aberto à possibilidade de acirrar a disputa pelo gol coral. Neste momento, são três atletas à disposição e trabalhando na pré-temporada: além de Ricardo Ernesto, que encerrou a Série C na titularidade, estão os pratas da casa Lucas Silva e Maycon Cleiton.

Um dos mais experientes do elenco, Ricardo Ernesto foi perguntado sobre a possível chegada de um concorrente em busca da titularidade. Após iniciar 2018 no banco de reservas, o arqueiro de 31 anos assumiu o posto de Tiago Machowski e fechou o ano com 12 partidas jogadas.

" Fico muito feliz de poder começar o ano diferente do que foi este que passou. Encaro de forma natural essa busca por mais nomes para a posição. Grandes equipes do Brasil e do mundo precisam ter grandes goleiros. Se chegarem novos contratados, será bem recebido como eu fui aqui também. A briga por espaço vai ter, isso é inevitável ", respondeu o camisa 1. 

Sobre a permanência de outros atletas, o goleiro vê o Santa Cruz partindo na frente para conseguir uma temporada de sucessos. Entrosamento, tempo de preparação e confiança são os ingredientes nos quais o Mais Querido aposta rumo aos desafios de 2019. 

" Todo clube que consegue manter uma espinha dorsal, sai um passo à frente. Vemos em intermediários e grandes clubes. O entrosamento é melhor, a adaptação. Esses são fatores que nos ajudam. Muitos atletas que permaneceram chegaram numa condição legal para a pré-temporada. Estamos confiantes que será um ano de vitórias do Santa Cruz ", disse. 

PRÉ-TEMPORADA
" Aprimoramos a parte física nestes primeiros dias. Estamos contentes, começo de trabalho foi muito bem elaboado. Um grupo sendo formado diferente do ano que passou, jogadores que permaneceram com identidade. Os que estão chegando vão incorporando e se adequando a isso, a esse espírito ".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ricardo Ernesto encara como natural a busca por goleiros no mercado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.