Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Anderson, goleiro formado no Palmeiras, é anunciado pelo Santa Cruz

Publicado: terça-feira,18 de dezembro de 2018, às 15:59
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz oficializou, na tarde desta terça-feira(18), um nome para disputar a camisa 1 da equipe coral. Cria das categorias de base do Palmeiras, Anderson tem 20 anos e chega para tentar a primeira oportunidade como profissional. Em solo pernambucano, o atleta já se apresentou e trabalha com o restante do elenco. 

Anderson Silva Da Paixão defendia o alviverde desde o infantil, sendo convoncado quatro vezes para a Seleção Brasileira Sub-15 e em uma oportunidade para o Sub-20. Neste ano, se destacou nas conquistas do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da categoria júnior, perdendo a decisão da Supercopa Sub-20 para o São Paulo. 

Em 2016, o arqueiro sofreu um momento difícil, ao ser diagnosticado com uma inflamação no músculo cardíaco. Antes de ser liberado para jogar, no fim do ano passado, Anderson teve o auxílio do Palmeiras, que criou um projeto para manter o atleta motivado e inserido dentro do clube, trabalhando em outras áreas, acompanhando analistas de desempenho, preparadores físicos e de goleiros e até supervisionando o time Sub-12. 

O contrato de Anderson com o Palmeiras vai até o fim do Campeonato Paulista, e o Santa Cruz estuda de que maneira deve estender o vínculo, sendo de empréstimo ou não, com o goleiro. É a oitava contratação anunciada pelo Mais Querido para a temporada 2019.

Confira os dados do atleta: 

Anderson Silva Da Paixão
Data de nascimento: 05/03/1998
Altura: 1,90m
Peso: 77kg
Último clube: Palmeiras/SP

Compartilhe:

Anderson, goleiro formado no Palmeiras, é anunciado pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.