Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Há uma semana no clube, Neto Costa conclui acerto com o Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,19 de dezembro de 2018, às 14:43
Por: Alexandre Ricardo

A espera chegou ao fim. Treinando com o restante do elenco há uma semana, o atacante Neto Costa foi oficializado como o novo atacante do Santa Cruz. Após vestir a camisa da Ponte Preta/SP nesta temporada, o jogador de 21 anos aguardava situações burocráticas para concluir a negociação com a Cobra Coral. 

Arnaldo Francisco da Costa Neto foi revelado nas categorias de base do Cerâmica/RS, com passagens por CSP/PB e Capivariano/SP. Ano passado, no clube do interior paulista, se destacou durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi utilizado na Segunda Divisão do Estadual. Contratado em 2018 pelo Cianorte/PR, marcou três gols em 15 jogos. 

Chegando na Ponte Preta já durante a Série B do Campeonato Brasileiro, Neto Costa não balançou as redes nas sete partidas que foi utilizado, sendo titular em apenas uma oportunidade. O detalhe é que tanto no Cianorte quanto na Ponte, trabalhou com André Luis, atacante que vestiu a camisa coral em 2017. 

O atleta se tornou o 9º nome a ser anunciado pelo Mais Querido, chegando para disputar posição com Augusto, Pipico e Sillas Gomes no comando do ataque. De acordo com o executivo de futebol tricolor, Luciano Sorriso, outro atacante de beirada deve ser contratado.

Confira os dados do atleta: 

Arnaldo Francisco da Costa Neto 
Data de nascimento: 12/01/1997
Altura: 1,84m
Peso: 78kg
Pé preferencial: Canhoto
Último clube: Ponte Preta/SP
Outros times na carreira: CSP/PB, Capivariano/SP, Cianorte/PR

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Há uma semana no clube, Neto Costa conclui acerto com o Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.